Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dia Mundial do Turismo em Setúbal

Ir para baixo

Dia Mundial do Turismo em Setúbal Empty Dia Mundial do Turismo em Setúbal

Mensagem por jheitor Qui Set 13, 2012 8:12 am

Dia Mundial do Turismo em Setúbal
Passeio pela «Rota dos Três Castelos»


13-09-2012

fonte :.rostos.pt

Um passeio pelo Forte de São Filipe, em Setúbal, e pelos castelos de Palmela e de Sesimbra realiza-se no dia 29, no âmbito do Dia Mundial do Turismo que se assinala a 27 de setembro.

O percurso cultural pela “Rota dos Três Castelos”, iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, em parceria com o Turismo Lisboa e Vale do Tejo, tem início às 10h00, na Casa da Baía – Centro de Promoção Turística, em direção ao Forte de São Filipe.
Nesta primeira paragem, os participantes podem apreciar a arquitetura militar desta construção que remonta ao século XVI, encomendada por Filipe I de Portugal, II de Espanha, além da vista privilegiada sobre a cidade, o Rio Sado, a península de Troia e a Serra da Arrábida.

Segue-se um percurso pela serra até ao Parque Ambiental do Alambre, para uma pausa para o almoço. A rota prossegue rumo ao Castelo de Sesimbra, o último dos castelos portugueses sobre o mar a manter a traça medieval, reedificado no início do século XIII, por D. Sancho I.

A “Rota dos Três Castelos” proporciona, a caminho da vila de Palmela, uma paragem pela queijaria da Quinta de Camarate, para degustação de queijo e vinho.

Por fim, paragem no Castelo de Palmela, fortificação iniciada por muçulmanos, entre os séculos VIII e IX, com vários trabalhos arqueológicos realizados, alguns dos quais visitáveis pelo público.

O regresso a Setúbal, à Casa da Baía, está marcado para as 19h00.

O passeio, com o preço de 5 euros por pessoa, tem inscrições abertas até dia 27, na Casa da Baía, na Avenida Luísa Todi 466/468, ou através do telefone 265 545 010 e do email gatur@mun-setubal.pt.

http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=145773&mostra=2
jheitor
jheitor

Número de Mensagens : 11723
Idade : 61
Local : cacem
Data de inscrição : 25/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos