Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gaivota-dominicana [i]Larus dominicanus vetula[/i] em Vila do Conde

+6
paulo dias
Camilo Carneiro
Araújo da Silva
Gonçalo Elias
Helder Vieira
Inocêncio Oliveira
10 participantes

Ir para baixo

dominicanus - Gaivota-dominicana [i]Larus dominicanus vetula[/i] em Vila do Conde Empty Gaivota-dominicana [i]Larus dominicanus vetula[/i] em Vila do Conde

Mensagem por Inocêncio Oliveira Qui Jun 06, 2013 1:27 pm

Olá a todos

Ontem observei uma Larus dominicanus vetula em Vila Chã, Vila do Conde!

Fotos e localização aqui: http://birdsofportugal.blogspot.pt/

Hoje voltei ao local e arredores mas não localizei-a, amanhã verei se tenho mais sorte!

Cumprimentos
Inocêncio Oliveira
Inocêncio Oliveira
Inocêncio Oliveira

Número de Mensagens : 240
Idade : 57
Local : Vila do Conde
Data de inscrição : 25/01/2012

http://birdsofportugal.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

dominicanus - Gaivota-dominicana [i]Larus dominicanus vetula[/i] em Vila do Conde Empty Re: Gaivota-dominicana [i]Larus dominicanus vetula[/i] em Vila do Conde

Mensagem por Helder Vieira Qui Jun 06, 2013 3:31 pm

Inocêncio Oliveira escreveu:Olá a todos

Ontem observei uma Larus dominicanus vetula em Vila Chã, Vila do Conde!

Fotos e localização aqui: http://birdsofportugal.blogspot.pt/

Não me canso de olhar para as fotos. cheers Boa bola Inocêncio!!!

Inocêncio Oliveira escreveu:Hoje voltei ao local e arredores mas não localizei-a, amanhã verei se tenho mais sorte!


Assim eu já tinha uma boa desculpa pra me pisgar amanhã de tarde Very Happy
Helder Vieira
Helder Vieira

Número de Mensagens : 3695
Idade : 51
Local : Maia
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dominicanus - Gaivota-dominicana [i]Larus dominicanus vetula[/i] em Vila do Conde Empty Re: Gaivota-dominicana [i]Larus dominicanus vetula[/i] em Vila do Conde

Mensagem por Gonçalo Elias Qui Jun 06, 2013 3:32 pm

Mas que grande malha!

Parabéns Inocêncio!
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25559
Idade : 55
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

dominicanus - Gaivota-dominicana [i]Larus dominicanus vetula[/i] em Vila do Conde Empty Re: Gaivota-dominicana [i]Larus dominicanus vetula[/i] em Vila do Conde

Mensagem por Araújo da Silva Qui Jun 06, 2013 5:08 pm

Helder Vieira escreveu: Não me canso de olhar para as fotos. cheers Boa bola Inocêncio!!!

... e eu já as "roubei" e guardei aqui no baú Very Happy
Araújo da Silva
Araújo da Silva

Número de Mensagens : 424
Idade : 53
Local : Fão - Esposende
Data de inscrição : 18/06/2011

http://verdes-ecos.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

dominicanus - Gaivota-dominicana [i]Larus dominicanus vetula[/i] em Vila do Conde Empty Re: Gaivota-dominicana [i]Larus dominicanus vetula[/i] em Vila do Conde

Mensagem por Camilo Carneiro Qui Jun 06, 2013 5:33 pm

Parabéns Inocêncio!!
Mega registo!

Sabem se alguém lá foi hoje? Imagino que sim! Ainda está lá, certo?
Camilo Carneiro
Camilo Carneiro

Número de Mensagens : 124
Idade : 36
Data de inscrição : 22/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dominicanus - Gaivota-dominicana [i]Larus dominicanus vetula[/i] em Vila do Conde Empty Re: Gaivota-dominicana [i]Larus dominicanus vetula[/i] em Vila do Conde

Mensagem por paulo dias Qui Jun 06, 2013 8:23 pm

Boas Inocêncio
Hiper-mega-super malha (esta rebentou a escala), parabèns.

paulo dias

Número de Mensagens : 747
Data de inscrição : 18/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

dominicanus - Gaivota-dominicana [i]Larus dominicanus vetula[/i] em Vila do Conde Empty Re: Gaivota-dominicana [i]Larus dominicanus vetula[/i] em Vila do Conde

Mensagem por Carlos Vilhena Qui Jun 06, 2013 9:07 pm

Da Africa Austral até aqui? Que cena!

http://www.globaltwitcher.com/gt2/artspec.asp?thingid=4012

_________________
Carlos Vilhena
Carlos Vilhena
Carlos Vilhena

Número de Mensagens : 1083
Local : Setúbal
Data de inscrição : 16/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

dominicanus - Gaivota-dominicana [i]Larus dominicanus vetula[/i] em Vila do Conde Empty Re: Gaivota-dominicana [i]Larus dominicanus vetula[/i] em Vila do Conde

Mensagem por Helder Vieira Qui Jun 06, 2013 10:17 pm

Camilo Carneiro escreveu:
Sabem se alguém lá foi hoje? Imagino que sim! Ainda está lá, certo?

Bem, já que o Inocêncio não está por aqui transmito o que ele me disse pela hora do almoço. Ele não reencontrou a ave hoje de manhã, de tarde a maré subiu... esperemos que alguém a "apanhe" amanhã Very Happy
Helder Vieira
Helder Vieira

Número de Mensagens : 3695
Idade : 51
Local : Maia
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dominicanus - Gaivota-dominicana [i]Larus dominicanus vetula[/i] em Vila do Conde Empty Re: Gaivota-dominicana [i]Larus dominicanus vetula[/i] em Vila do Conde

Mensagem por pedro121 Sex Jun 07, 2013 12:23 pm

Eu já dei os parabéns ao Inocêncio no raridades mas dou aqui outra vez, ele merece!


Agora para reencontrar a gaivota, sugiro que se faça esforço nos pontos de congregação ao longo da costa norte, mas assumindo que ela vai descer é melhor começar também a fazer esforço mais a sul, vamos lá pessoal ela vê-se bem no meio das outras! É procurar uma marinus com as patas verdes e olhos pretos. Very Happy
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16011
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dominicanus - Gaivota-dominicana [i]Larus dominicanus vetula[/i] em Vila do Conde Empty Re: Gaivota-dominicana [i]Larus dominicanus vetula[/i] em Vila do Conde

Mensagem por pedrocardia Sex Jun 07, 2013 3:04 pm

Ola,

Hoje de manha andei por Vila Cha, estuario do Ave, Labruge e Lavra.
Nem sinal da gaivota ...

Pedro Cardia

pedrocardia

Número de Mensagens : 845
Data de inscrição : 26/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dominicanus - Gaivota-dominicana [i]Larus dominicanus vetula[/i] em Vila do Conde Empty Re: Gaivota-dominicana [i]Larus dominicanus vetula[/i] em Vila do Conde

Mensagem por pedro121 Sex Jun 07, 2013 3:06 pm

pedrocardia escreveu:Ola,

Hoje de manha andei por Vila Cha, estuario do Ave, Labruge e Lavra.
Nem sinal da gaivota ...

Pedro Cardia

Amanha de manha ou hoje ao fim da tarde, quando os barcos de pesca voltarem aos portos para descarregarem o pescado para amanha.

Pelo menos aqui em Peniche é sempre uma boa altura, sábados de manha e sextas muito ao fim do dia. Very Happy
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16011
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dominicanus - Gaivota-dominicana [i]Larus dominicanus vetula[/i] em Vila do Conde Empty Re: Gaivota-dominicana [i]Larus dominicanus vetula[/i] em Vila do Conde

Mensagem por Inocêncio Oliveira Sex Jun 07, 2013 5:04 pm

pedro121 escreveu:Eu já dei os parabéns ao Inocêncio no raridades mas dou aqui outra vez, ele merece!


Agora para reencontrar a gaivota, sugiro que se faça esforço nos pontos de congregação ao longo da costa norte, mas assumindo que ela vai descer é melhor começar também a fazer esforço mais a sul, vamos lá pessoal ela vê-se bem no meio das outras! É procurar uma marinus com as patas verdes e olhos pretos. Very Happy

Obrigado Pedro, e como dizes com mais olhos nas praias pode ser que alguém tenha sorte, e os marinus nesta altura não são nada comuns!

pedro121 escreveu:

Amanha de manha ou hoje ao fim da tarde, quando os barcos de pesca voltarem aos portos para descarregarem o pescado para amanha.

Pelo menos aqui em Peniche é sempre uma boa altura, sábados de manha e sextas muito ao fim do dia. Very Happy

Eu e o Pedro desencontramo-nos pois eu "corri" as praias desde Angeiras até à Póvoa mas hoje não era um dia de gaivotas!

Tens sorte que por aí consegues saber o horário de pesca, mas em Vila Chã só saem se o mar deixar e pelas 10 h quando alguns

chegam elas são aos "montes". Mas elas sabem disso pois hoje os barcos não saíram e só havia meia-dúzia delas a descansar!



Cumprimentos
Inocêncio Oliveira
Inocêncio Oliveira
Inocêncio Oliveira

Número de Mensagens : 240
Idade : 57
Local : Vila do Conde
Data de inscrição : 25/01/2012

http://birdsofportugal.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

dominicanus - Gaivota-dominicana [i]Larus dominicanus vetula[/i] em Vila do Conde Empty Re: Gaivota-dominicana [i]Larus dominicanus vetula[/i] em Vila do Conde

Mensagem por Araújo da Silva Sáb Jun 08, 2013 12:18 am

Da foz do Cávado para sul até à ribeira Ramalha na Apúlia, varri tudo... e NADA! Crying or Very sad
Araújo da Silva
Araújo da Silva

Número de Mensagens : 424
Idade : 53
Local : Fão - Esposende
Data de inscrição : 18/06/2011

http://verdes-ecos.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

dominicanus - Gaivota-dominicana [i]Larus dominicanus vetula[/i] em Vila do Conde Empty Re: Gaivota-dominicana [i]Larus dominicanus vetula[/i] em Vila do Conde

Mensagem por RuiCaratao Sáb Jun 08, 2013 5:29 pm

Que grande registo Shocked e o Inocêncio não lhe perdoou o abrir de asas!

Agora fica a duvida de quantas aves estavam/estão por cá Question

cumps,
Rui
RuiCaratao
RuiCaratao

Número de Mensagens : 1283
Data de inscrição : 11/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dominicanus - Gaivota-dominicana [i]Larus dominicanus vetula[/i] em Vila do Conde Empty Re: Gaivota-dominicana [i]Larus dominicanus vetula[/i] em Vila do Conde

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos