Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forte do Beliche recebeu a Sessão de Abertura do 4º Festival de Observação de Aves de Sagres

Ir para baixo

Forte do Beliche recebeu a Sessão de Abertura do 4º Festival de Observação de Aves de Sagres Empty Forte do Beliche recebeu a Sessão de Abertura do 4º Festival de Observação de Aves de Sagres

Mensagem por Gonçalo Elias Sáb Out 05, 2013 1:19 pm

Forte do Beliche recebeu a Sessão de Abertura do 4º Festival de Observação de Aves de Sagres
Data: 5 de Outubro de 2013
Fonte: barlavento.pt

Na manhã de 4 de outubro, decorreu no Forte do Beliche a sessão de abertura do Festival que celebra o fenómeno da migração outonal das aves de Sagres. As hostes foram abertas pelos presidentes: Pedro Dornellas (Vicentina), Desidério Silva (RTA), Fernando Santana (Junta de Freguesia de Sagres) e Adelino Soares (C.M. Vila do Bispo). Desidério Silva referiu a importância de apostar em eventos desta natureza que enaltecem o território e o tornam mais atrativo para os muitos turistas do Algarve, dando especial destaque ao esforço que a RTA pretende fazer na promoção do Turismo de Natureza enquanto complemento estratégico para o turismo da região. O presidente da Região do Turismo do Algarve aproveitou ainda para informar que estava a iniciar, em conjunto com a Câmara Municipal de Vila do Bispo e a Direção Regional da Cultura do Algarve, um processo que visa “alavancar” uma candidatura à UNESCO para promover a Fortaleza de Sagres a Património da Humanidade.

Adelino Soares reforçou a importância que o evento, que materializa agora a sua 4ª edição, tem para o concelho e o reconhecimento que neste momento tem a nível nacional e internacional, havendo um sentimento de aposta ganha!

Foram ainda realizadas apresentações de projetos que estão a ser desenvolvidos nesta área.

Vanesa Palácios, da Extremadura Espanhola, apresentou o interessante Club Birding Extremadura demonstrando os resultados práticos naquela região que tem apostado fortemente no turismo ornitológico.

Cláudia Ruivinho da RTA deu a conhecer o Selo Birdwatching Agarve que está a ser desenvolvido por esta entidade e que tem alguns pontos semelhantes com o projeto da Extremadura espanhola.

Pedro Dornelas fez um balanço dos trabalhos que a Associação Vicentina tem desenvolvido ao longo de mais de uma década na área do turismo de natureza e salientou o que se espera no período entre 2014 e 2020.

A sessão foi encerrada com Alexandra Lopes (SPEA) e Anabela Santos (Almargem) que apresentaram os resultados das primeiras 3 edições de Festival e reveladas as grandes novidades deste ano: mini cursos de borboletas noturnas, cogumelos, ervas comestíveis, plantas medicinais, tubarões e raias, cinema de natureza e mais, muito mais!

No final os visitantes foram presenteados com um beberete, cortesia da Câmara Municipal da Vila do Bispo, onde houve espaço para algumas interessantes conversas e muita boa-disposição. Um excelente inicio para mais uma edição que se espera ser um sucesso.
Durante o fim de semana visite Sagres e surpreenda-se com tudo o que poderá fazer!

http://www.barlavento.pt/index.php/noticia?id=58079
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25574
Idade : 55
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos