Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contrabandista de aves condenada a 14 meses de prisão

Ir para baixo

Contrabandista de aves condenada a 14 meses de prisão Empty Contrabandista de aves condenada a 14 meses de prisão

Mensagem por Gonçalo Elias Sáb Out 12, 2013 4:27 am

Contrabandista de aves condenada a 14 meses de prisão
Mulher transportava ovos de papagaio de cauda curta
Data: 2013-10-09
Fonte: tvi24.pt

O Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa condenou uma mulher, que transportava ovos de papagaio de cauda curta, a 14 meses de prisão pelo crime de contrabando qualificado, informou hoje a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL).

A informação está disponível na página da PGDL na internet, que acrescenta que a arguida foi julgada em processo sumário.

A sentença foi aplicada a 04 de julho pelo 1.º Juízo de Pequena Instância Criminal de Lisboa, que decretou a suspensão da pena de prisão por 14 meses por o Tribunal ter provado o crime que fora imputado à arguida pelo Ministério Público, lê-se na nota da PGDL.

A mulher foi detida a 18 de maio, no aeroporto de Lisboa, quando provinha do Brasil e transportava, dissimulados na cintura, 61 ovos da espécie protegida papagaio de cauda curta (gradydicascalus brachyurius), indica Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa.

Cada ovo daquela espécie protegida pela CITES, Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies da Fauna e da Flora Silvestres Ameaçadas de Extinção (CITES) ¿ também designada por Convenção de Washington ¿ está avaliada em mil euros, refere a PGDL.

A 28 de agosto, um comunicado da Polícia Judiciária) dava conta da detenção de uma mulher, em flagrante delito, no aeroporto de Lisboa. Proveniente do Brasil, a mulher tinha em sua posse mais de 60 ovos daquela espécie protegida de papagaio num montante estimado em mais de 60 mil euros, referia a mesma nota da PJ.

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/contrabando-ovos-papagaio-tribunal-prisao-brasil/1497563-4071.html
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25574
Idade : 55
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos