Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GNR captura dois grifos no Algarve

Ir para baixo

GNR captura dois grifos no Algarve Empty GNR captura dois grifos no Algarve

Mensagem por Gonçalo Elias Ter Out 29, 2013 3:45 am

GNR captura dois grifos no Algarve
Data: 28 outubro 2013
Fonte: regiao-sul.pt

O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da Guarda Nacional Republicana de Portimão capturou nos últimos dias dois grifos, aves de grande porte que nesta altura do ano efetuam a sua migração em direção ao norte de África.

Na passada sexta-feira, 25, os militares foram alertados por um condutor para o facto de, nas proximidades da EN 120, entre Lagos e Aljezur, se encontrar uma ave de grandes dimensões, aparentando estar debilitada.

Os militares acorreram de imediato à situação tendo recolhida a mesma, que posteriormente foi entregue no RIAS – Centro de Investigação e Recuperação de Animais Selvagens, em Olhão, apresentando uma asa partida.

Durante o dia de hoje, após informação da existência de um grifo na Zona da Marina em Lagos, o NPA deslocou-se ao local, tendo efetuado a recolha do animal, que tinha sido avistado dentro de água por um pescador que o retirou e aguardou a chegada da GNR.

Apesar de não apresentar qualquer tipo de lesão, a ave foi também entregue no RIAS, para ser devidamente alimentada e libertada, com vista a continuar a sua rota na migração para o Norte de África.

“Durante esta altura do ano, com especial incidência na zona do barlavento algarvio, é comum verificar a existência de grifos, uma vez que utilizam aquela rota para se deslocarem em direção ao Norte de África, sendo que alguns, como é o caso dos presentes, são durante o trajeto confrontados com algumas dificuldades que os impossibilitam de prosseguir a longa viagem de forma contínua”, refere a GNR.

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=140744
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25574
Idade : 55
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos