Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tavira: exposição de fotografia “Viver para Voar” de Thijs Valkenburg

Ir para baixo

Tavira: exposição de fotografia “Viver para Voar” de Thijs Valkenburg  Empty Tavira: exposição de fotografia “Viver para Voar” de Thijs Valkenburg

Mensagem por Gonçalo Elias Sex Fev 14, 2014 2:05 pm

Tavira: exposição de fotografia “Viver para Voar” de Thijs Valkenburg

Data: 29 de Janeiro de 2014
Fonte: algarvenoticias.com

“Viver para Voar” é o nome da exposição que surge integrada nas comemorações do Dia Mundial das Zonas Húmidas, e que está patente no Centro Ciência Viva de Tavira até ao dia 31 de março.

Esta mostra apresenta uma série de fotografias retratando algumas das espécies que vivem nos mais variados habitats do nosso país, desde o mar até às montanhas, passando pelas dunas, salinas, lagos e floresta.

Thijs Valkenburg, o autor desta exposição, nasceu em Silves em 1987 sendo de origem holandesa.

Ganhou o fascínio pelas aves com o pai e irmão que sempre tiveram interesse nesta área. Com a sua formação, colaborou com vários projetos existentes em Portugal como o Atlas de Aves Nidificantes de Portugal e a recolha de dados para o Centro de Estudos de Migrações e Proteção das Aves (CEMPA) através da anilhagem científica. Realizou vários estágios curriculares na área da ornitologia em diferentes projetos tanto na Holanda como em Portugal, nomeadamente o projeto Puffinus na Madeira e o projeto LIFE-Priolo nos Açores promovido pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), entidade com a qual colabora ativamente há vários anos.

Sentindo necessidade de registar através de imagens os comportamentos das aves observadas, Thijs empreendeu o seu percurso de fotógrafo amador de Natureza. Ao longo do tempo e à medida que foi ganhando experiência na fotografia, o seu trabalho foi sendo reconhecido tendo já publicado algumas imagens em várias revistas nacionais e internacionais.

A exposição, integrada nas comemorações do Dia Mundial das Zonas Húmidas, está patente no Centro Ciência Viva de Tavira até ao dia 31 de março.

http://www.algarvenoticias.com/noticias/artigo.php?op=a87ff679a2f3e71d9181a67b7542122c&id=8c79efb56648ced184df825121b9a698
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25574
Idade : 55
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos