Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Congresso de Ornitologia | Sessão dedicada a «Aves e Pessoas» com entrada livre

Ir para baixo

Congresso de Ornitologia | Sessão dedicada a «Aves e Pessoas» com entrada livre Empty Congresso de Ornitologia | Sessão dedicada a «Aves e Pessoas» com entrada livre

Mensagem por SPEA Birdlife Qui Fev 27, 2014 5:36 am

No âmbito do VIII Congresso de Ornitologia da SPEA, que terá início este sábado e decorrerá em Almada, haverá uma sessão gratuita dedicada às «Aves e Pessoas», entre as 17h e as 19h de domingo, no dia 2 de março.

A tarde de domingo será dedicada à apresentação de projetos que têm em comum o envolvimento das pessoas em prol da conservação da natureza. As ações de educação ambiental no sapal de Corroios e no Centro Ambiental do Priolo, o voluntariado em projetos de anilhagem científica e nas campanhas SOS Cagarro e o turismo sustentável são os temas da sessão, que trará exemplos do Continente e das ilhas, da Madeira e dos Açores.

Para assistir a estas comunicações não necessita de inscrever-se previamente, embora haja limite de lugares. Entre 1 e 3 de março, pode ainda visitar as exposições e o espaço-loja dedicado às aves ou participar nas apresentações de livros com sessões de autógrafos agendadas já para a tarde de sábado, dia 1.

A iniciativa insere-se no VIII Congresso de Ornitologia da SPEA, que decorrerá entre 1 e 4 de março, no Fórum Municipal Romeu Correia (dia 4 é dedicado a saídas de campo pelo concelho). Este congresso é já uma referência em Portugal no âmbito da ornitologia e da conservação da natureza, sendo também uma oportunidade única para os participantes partilharem as suas experiências e conhecimentos. Este ano contará com oradores de renome internacional como José Masero, de Espanha e Theunis Piersma da Holanda.

Nesta edição, os temas em destaque são a migração e ecologia espacial das aves; aves como indicadores ambientais; ecologia e conservação de aves marinhas e impactes nas aves resultantes de grandes infraestruturas, entre outros, como a recuperação de habitats.

Se desejar participar em todo o evento, as inscrições ainda estão abertas, podendo ser feitas no local do evento. O Congresso foi acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, o que constitui uma mais-valia para os docentes que queiram inscrever-se no mesmo.

Mais informações e inscrições em http://congresso.spea.pt/
SPEA Birdlife
SPEA Birdlife

Número de Mensagens : 27
Local : ONGA
Data de inscrição : 29/03/2011

http://www.spea.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos