Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ESPÉCIE: Faisão "Phasianus colchicus"

+10
Miguel Berkemeier
Daniel Raposo
pedro121
Paulo Lemos
Francisco Barros
barrento
joãom
Gonçalo Elias
redragon
Navalhas
14 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

ESPÉCIE: Faisão  "Phasianus colchicus" Empty ESPÉCIE: Faisão "Phasianus colchicus"

Mensagem por Navalhas Ter Jul 17, 2007 3:36 pm

Desde que me mudei para a minha actual residencia tenho visto todos os anos faisões em liberdade. Não tenho conhecimento que sejam libertos para a caça nem de ninguem que faça criação. Este ano deparei-me com um macho, e uma semana depois o meu pai viu uma fêmea. No dia 6 de Julho quando ia para casa vi uma fêmea com 5 crias.   Very Happy

Abraço
Navalhas
Navalhas

Número de Mensagens : 5
Idade : 35
Local : Erra- Coruche
Data de inscrição : 17/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ESPÉCIE: Faisão  "Phasianus colchicus" Empty Faisão "Phasianus colchicus"

Mensagem por redragon Sex Ago 24, 2007 5:07 am

Parece-me sem dúvida um bom indicio de que se está a reproduzir na zona

redragon

Número de Mensagens : 133
Data de inscrição : 02/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ESPÉCIE: Faisão  "Phasianus colchicus" Empty Re: ESPÉCIE: Faisão "Phasianus colchicus"

Mensagem por Gonçalo Elias Sex Ago 24, 2007 8:51 am

Já anteriormente observei faisões na zona de Coruche.

É possível que algumas aves que sobriveram às largadas se reproduzam ocasionalmente, mas segundo sei não existe em Portugal qualquer população estável desta espécie em estado selvagem. A haver reprodução, trata-se provavelmente de casos isolados.

1 abraço,
Gonçalo
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25559
Idade : 55
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ESPÉCIE: Faisão  "Phasianus colchicus" Empty Re: ESPÉCIE: Faisão "Phasianus colchicus"

Mensagem por joãom Sex Out 26, 2007 11:03 am

Boa tarde!