Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portugal Year List for 2014 do Bubo Listing

+9
João Tomás
cardosohelder
Paulfer
Flávio Oliveira
PNicolau
Gonçalo Elias
Helder Vieira
pedro121
Tissot
13 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Portugal Year List for 2014 do Bubo Listing - Página 4 Empty Re: Portugal Year List for 2014 do Bubo Listing

Mensagem por pedro121 Qui Jan 07, 2016 9:54 am

Paulfer escreveu:
Agora que venham as listas de 2016!
Ah e eu prefiro acompanhar um big year em PT do que um mundial, por isso, anunciem sff Very Happy

Pois, e parece que também não é em 2016 que vai haver, o pessoal que tem a motivação, não tem ou disponibilidade ou € e o pessoal que tem €, não tem disponibilidade e/ou motivação.

Pessoalmente acho que é pena, porque o recorde está muito baixo e é facilmente ultrapassável, eu vi apenas 276, mas se tivesse ido ver as espécies fáceis (excluído coisas como falcão-da-rainha) e as raridades que ficaram vários dias teria visto qualquer coisa como 321-322, bem acima do máximo até hoje registado que é apenas 309.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16011
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal Year List for 2014 do Bubo Listing - Página 4 Empty Re: Portugal Year List for 2014 do Bubo Listing

Mensagem por Paulfer Qui Jan 07, 2016 10:45 am

pedro121 escreveu:
Pois, e parece que também não é em 2016 que vai haver...

Eu penso que todos os anos há big year. Depende do objetivo de cada um Very Happy
Se dissermos que 305/310 é o mínimo para um big year vai assustar muita gente e assim torna-se um grupo mais fechado por terem receio de começar a falhar.
Por isso é que só sabemos a partir de Maio quem está decidido a ir longe.

Falando por mim, penso que devemos começar com objetivos pequenos, como por exemplo, o que se fez em 2014 e em 2015. Houve um grupo de pessoas que quis ir um bocadinho mais longe no n.º de espécies apenas para compor a sua life list.
Os resultados não foram grandes mas pela opinião que reuni desses observadores, gostaram bastante da experiência.
O bichinho ficou lá e tenho a certeza que um dia.... vão avançar para o record Very Happy
Paulfer
Paulfer

Número de Mensagens : 952
Idade : 41
Local : Mealhada
Data de inscrição : 17/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal Year List for 2014 do Bubo Listing - Página 4 Empty Re: Portugal Year List for 2014 do Bubo Listing

Mensagem por PNicolau Qui Jan 07, 2016 12:19 pm

Paulfer escreveu:
pedro121 escreveu:
Pois, e parece que também não é em 2016 que vai haver...

Eu penso que todos os anos há big year. Depende do objetivo de cada um  Very Happy
Se dissermos que 305/310 é o mínimo para um big year vai assustar muita gente e assim torna-se um grupo mais fechado por terem receio de começar a falhar.
Por isso é que só sabemos a partir de Maio quem está decidido a ir longe.

Falando por mim, penso que devemos começar com objetivos pequenos, como por exemplo, o que se fez em 2014 e em 2015. Houve um grupo de pessoas que quis ir um bocadinho mais longe no n.º de espécies apenas para compor a sua life list.
Os resultados não foram grandes mas pela opinião que reuni desses observadores, gostaram bastante da experiência.
O bichinho ficou lá e tenho a certeza que um dia.... vão avançar para o record  Very Happy
Isso é tudo muito giro Paulo, mas para se fazer um recorde decente, tem de se começar no dia 1. E, aí, fazer abaixo de 310 não devia assustar ninguém pois não deve ser possível.

Até hoje, ninguém tentou bater um recorde começando no dia 1, e foi sempre a mentalidade do: "bem, estou com um número elevado de espécies, parece que devo aproveitar".

Se eu tivesse uma série de recursos que não possuo, certamente tentaria. Mas, para já, não poderei nem o farei nos próximos tempos.
PNicolau
PNicolau

Número de Mensagens : 7852
Idade : 29
Local : Lisboa
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal Year List for 2014 do Bubo Listing - Página 4 Empty Re: Portugal Year List for 2014 do Bubo Listing

Mensagem por Gonçalo Elias Qui Jan 07, 2016 7:37 pm

Enquanto isso, na tierra de nuestros hermanos...

http://thebigyearspain.blogspot.pt/2014/02/resultados-by-2013-2-parte.html
http://thebigyearspain.blogspot.pt/
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25558
Idade : 55
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Portugal Year List for 2014 do Bubo Listing - Página 4 Empty Re: Portugal Year List for 2014 do Bubo Listing

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos