Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alerta de raridades

+7
Rogerio
Tissot
AndreVieira
pedro121
Carlos Pacheco
Pedro Fernandes
Gonçalo Elias
11 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Alerta de raridades - Página 4 Empty Re: Alerta de raridades

Mensagem por Gonçalo Elias Sáb Jun 23, 2018 4:36 pm

pedro121 escreveu:
Gonçalo Elias escreveu:
pedro121 escreveu:depois meteu-se o jogo do Brasil pelo meio e fiquei sem tempo.
Shocked Shocked Shocked

Eii, o que queres? O Brasil estava quase a ficar com um pé de fora do mundial, foi uma pena terem conseguido dar a volta ao jogo... Twisted Evil Twisted Evil

Epá, nem fazia ideia, lol... mas eu não vejo bola por isso estou completamente a leste. Sei que há um mundial a decorrer na Rússia What a Face
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25559
Idade : 55
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta de raridades - Página 4 Empty Re: Alerta de raridades

Mensagem por pedro121 Dom Jun 24, 2018 7:37 am

Gonçalo Elias escreveu:
pedro121 escreveu:
Gonçalo Elias escreveu:
pedro121 escreveu:depois meteu-se o jogo do Brasil pelo meio e fiquei sem tempo.
Shocked Shocked Shocked

Eii, o que queres? O Brasil estava quase a ficar com um pé de fora do mundial, foi uma pena terem conseguido dar a volta ao jogo... Twisted Evil Twisted Evil

Epá, nem fazia ideia, lol... mas eu não vejo bola por isso estou completamente a leste. Sei que há um mundial a decorrer na Rússia What a Face

Uma coisa interessante, mas antes uma explicação para as pessoas perceberem.

Os filtros em Portugal partem quase sempre de um filtro original feito pelo PeF para todo o Portugal, e o filtro na realidade é uma checklist certo? Bom, quando apareceram os filtros distritais eles foram criados clonando o filtro nacional e ajustando as realidades distritais, nalguns casos o ajuste foi mais sistemático e noutros menos.

Quando alguns revisores criaram depois filtros separados para certas zonas dos seus distritos, já tinham mais experiência e foram nalguns casos mais radicais nos seus ajustes,

Bom, neste caso em concreto, quando eu fiz os sub-filtros para o concelhos de Leiria, fui bastante radical para os filtros de interior, podei um pouco os filtros de Peniche e de Óbidos&Caldas e fui minimalista para Leiria Litoral que é o filtro que cobre todos os concelhos de Leiria que tenham frente marítima com a excepção dos anteriormente mencionados.

Portanto, grande parte do filtro estava baseado no filtro mãe, que é o filtro de Leiria.

Quando agora apareceu o Perna-verde eu dei-me conta que alguns grupos estavam completamente baseados no filtro mãe e que nunca tinha mexido nessa parte.

Bem, então o que fiz? removi 95% das espécies da checklist e fiz run...

Ups, perto de 35000 registo apareceram na minha caixa de revisões, os observadores locais estão de parabéns.

Bom, ajustar um filtro desta forma produz melhores resultados do que as alternativas, mas dá trabalho, e eu estava a faze-lo na minha hora de almoço quando começo a ouvir o relato do Brasil, e bem, ficaram espécies de fora da cheklist, e pronto Smile Smile é assim.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16011
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta de raridades - Página 4 Empty Re: Alerta de raridades

Mensagem por AndreVieira Dom Jun 24, 2018 9:30 am

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

AndreVieira

Número de Mensagens : 302
Idade : 49
Local : Faial - Açores
Data de inscrição : 29/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta de raridades - Página 4 Empty Re: Alerta de raridades

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos