Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Erro na localização do Hotspot

+2
João Tomás
pedro121
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Erro na localização do Hotspot - Página 2 Empty Re: Erro na localização do Hotspot

Mensagem por Flávio Oliveira Qua maio 31, 2017 7:55 am

pedro121 escreveu:O Ponto para Porto de Mós não está em Porto de Mós, nem sequer perto.

http://ebird.org/ebird/hotspot/L2789041

Paralelamente a esta questão é preciso fazer alguma coisa a esta lista
http://ebird.org/ebird/portugal/view/checklist/S36087077

Se as observações foram nas lagoas de Arrimal existe lá um ponto.
Flávio Oliveira
Flávio Oliveira

Número de Mensagens : 605
Idade : 44
Local : Maia
Data de inscrição : 11/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Erro na localização do Hotspot - Página 2 Empty Re: Erro na localização do Hotspot

Mensagem por conspicillata Qua maio 31, 2017 8:16 am

Este hotspot http://ebird.org/ebird/portugal/hotspot/L2821898 está colocado na rotunda Smile não seria mais correcto colocar nos campos, ou no monte, que lhe dá o nome?

Carlos

conspicillata

Número de Mensagens : 266
Idade : 48
Local : Évora
Data de inscrição : 02/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Erro na localização do Hotspot - Página 2 Empty Re: Erro na localização do Hotspot

Mensagem por pedro121 Sex maio 18, 2018 5:00 am

Este hotspot não está na ponte https://ebird.org/hotspot/L2672214
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16017
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Erro na localização do Hotspot - Página 2 Empty Re: Erro na localização do Hotspot

Mensagem por Gonçalo Elias Sex maio 18, 2018 5:22 am

pedro121 escreveu:Este hotspot não está na ponte https://ebird.org/hotspot/L2672214

passou a estar bounce
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25574
Idade : 55
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Erro na localização do Hotspot - Página 2 Empty Re: Erro na localização do Hotspot

Mensagem por pedro121 Sex maio 18, 2018 7:37 am

Gonçalo Elias escreveu:
pedro121 escreveu:Este hotspot não está na ponte https://ebird.org/hotspot/L2672214

passou a estar bounce

Smile
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16017
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Erro na localização do Hotspot - Página 2 Empty Re: Erro na localização do Hotspot

Mensagem por Gonçalo Elias Seg Jun 11, 2018 4:53 am

O hotspot "PN Serra da Estrela--área geral" está situado quase em cima do hotspot "PN Serra da Estrela--Pousada de São Lourenço" e eu penso que deveria mudar de local, quanto mais não seja por uma questão de maior clareza e facilidade de utilização.

Duas questões se levantam:

1 - Qual o melhor local para colocar? Eu creio que um bom local seria algures a meio do vale do Zêzere, para sul de Manteigas, já que é aqui o "coração" da serra

2 - O hotspot está actualmente no concelho de Manteigas. Claro que estes hotspots em áreas muito grandes abrangem sempre informação de vários concelhos, mas quanto a isso não há muito a fazer. A questão é se deve manter-se no mesmo concelho ou se deveria passar para outro (eu não vejo razão para o transferir de concelho).

Alguém opina?
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25574
Idade : 55
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Erro na localização do Hotspot - Página 2 Empty Re: Erro na localização do Hotspot

Mensagem por pedro121 Seg Jun 11, 2018 4:58 am

Gonçalo Elias escreveu:

1 - Qual o melhor local para colocar? Eu creio que um bom local seria algures a meio do vale do Zêzere, para sul de Manteigas, já que é aqui o "coração" da serra

O caixote do lixo parece-me um bom sitio.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16017
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Erro na localização do Hotspot - Página 2 Empty Re: Erro na localização do Hotspot

Mensagem por Gonçalo Elias Seg Jun 11, 2018 5:04 am

Estás a sugerir acabar com o hotspot geral, é isso?
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25574
Idade : 55
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Erro na localização do Hotspot - Página 2 Empty Re: Erro na localização do Hotspot

Mensagem por pedro121 Seg Jun 11, 2018 5:10 am

Gonçalo Elias escreveu:Estás a sugerir acabar com o hotspot geral, é isso?

Nem, por isso, mas vontade não me falta. Smile mas não vou ser extremista, a serra da estrela não é o estuario do tejo.

A minha questão é a seguinte, esse ponto não foi já mudado de sitio, não foi esta questão já discutida?
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16017
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Erro na localização do Hotspot - Página 2 Empty Re: Erro na localização do Hotspot

Mensagem por Gonçalo Elias Seg Jun 11, 2018 5:17 am

pedro121 escreveu:Nem, por isso, mas vontade não me falta. Smile mas não vou ser extremista, a serra da estrela não é o estuario do tejo.

O teu problema com o estuário do Tejo não é a dimensão da área e sim o facto de ter três distritos, correcto?

pedro121 escreveu:A minha questão é a seguinte, esse ponto não foi já mudado de sitio, não foi esta questão já discutida?

Que me lembre nunca foi mudado, pelo menos por mim não foi, é possível que a questão tenha sido abordada noutro tópico qualquer que nada tinha a ver com isto, mas não me recordo; se foi o caso, é daquelas discussões que depois ficam perdidas em sítios irrecuperáveis...
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25574
Idade : 55
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Erro na localização do Hotspot - Página 2 Empty Re: Erro na localização do Hotspot

Mensagem por pedro121 Seg Jun 11, 2018 6:23 am

Gonçalo Elias escreveu:

Que me lembre nunca foi mudado, pelo menos por mim não foi, é possível que a questão tenha sido abordada noutro tópico qualquer que nada tinha a ver com isto, mas não me recordo; se foi o caso, é daquelas discussões que depois ficam perdidas em sítios irrecuperáveis...

Eu tenho quase a certeza que ele estava perto de unhais da serra e que foi mudado para a localização actual por causa das espécies de altitude, pode ser que alguém se lebre do raciocínio dessa mudança.

Mas eu sou favoravel a colocar o ponto num sitio central
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16017
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Erro na localização do Hotspot - Página 2 Empty Re: Erro na localização do Hotspot

Mensagem por Gonçalo Elias Seg Jun 11, 2018 6:41 am

Ele está num sítio central, só que esta em cima doutro hotspot
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25574
Idade : 55
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Erro na localização do Hotspot - Página 2 Empty Re: Erro na localização do Hotspot

Mensagem por pedro121 Seg Jun 11, 2018 6:53 am

Gonçalo Elias escreveu:Ele está num sítio central, só que esta em cima doutro hotspot

Não é central, pode ser central geograficamente, mas não é central em relação aos hotspots da serra e como bem referes está mesmo em cima de outro
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16017
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Erro na localização do Hotspot - Página 2 Empty Re: Erro na localização do Hotspot

Mensagem por Gonçalo Elias Seg Jun 11, 2018 6:55 am

bom, é mais central que em Unhais, era isso que eu queria dizer.
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25574
Idade : 55
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Erro na localização do Hotspot - Página 2 Empty Re: Erro na localização do Hotspot

Mensagem por pedro121 Seg Jun 11, 2018 6:56 am

Gonçalo Elias escreveu:
O teu problema com o estuário do Tejo não é a dimensão da área e sim o facto de ter três distritos, correcto?

É também a dimensão da área, é que na pratica onde começa e onde acaba o estuário? onde é que começa o mar? eu posso estar no parque do tejo e usar o ponto geral, posso estar em pancas à noite e usar o geral, posso estar na cova do vapor e usar o ponto geral.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16017
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Erro na localização do Hotspot - Página 2 Empty Re: Erro na localização do Hotspot

Mensagem por pedro121 Seg Jun 11, 2018 6:56 am

Gonçalo Elias escreveu:bom, é mais central que em Unhais, era isso que eu queria dizer.

100% de acordo. Smile
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16017
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Erro na localização do Hotspot - Página 2 Empty Re: Erro na localização do Hotspot

Mensagem por Gonçalo Elias Seg Jun 11, 2018 7:01 am

pedro121 escreveu:É também a dimensão da área, é que na pratica onde começa e onde acaba o estuário? onde é que começa o mar? eu posso estar no parque do tejo e usar o ponto geral, posso estar em pancas à noite e usar o geral, posso estar na cova do vapor e usar o ponto geral.

Pois é, mas curiosamente ninguém usa o mesmo tipo de raciocínio relativamente ao estuário do Sado, que tem uma dimensão semelhante Very Happy

pedro121 escreveu:100% de acordo. Smile

Eh lá! Estamos de acordo? Devo ficar preocupado? Twisted Evil
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25574
Idade : 55
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Erro na localização do Hotspot - Página 2 Empty Re: Erro na localização do Hotspot

Mensagem por pedro121 Seg Jun 11, 2018 7:10 am

Gonçalo Elias escreveu:
pedro121 escreveu:É também a dimensão da área, é que na pratica onde começa e onde acaba o estuário? onde é que começa o mar? eu posso estar no parque do tejo e usar o ponto geral, posso estar em pancas à noite e usar o geral, posso estar na cova do vapor e usar o ponto geral.

Pois é, mas curiosamente ninguém usa o mesmo tipo de raciocínio relativamente ao estuário do Sado, que tem uma dimensão semelhante Very Happy

Eu uso, e sempre usei, mas se não consigo acabar com o do Tejo que esperanças tenho com o do Sado??
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16017
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Erro na localização do Hotspot - Página 2 Empty Re: Erro na localização do Hotspot

Mensagem por Gonçalo Elias Seg Jun 11, 2018 7:37 am

Estes pontos justificam-se essencialmente para registos históricos, seria interessante que houvesse uma funcionalidade que permitisse que certos hotspots passassem a ser "read only" Smile
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25574
Idade : 55
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Erro na localização do Hotspot - Página 2 Empty Re: Erro na localização do Hotspot

Mensagem por Gonçalo Elias Seg Jun 25, 2018 2:17 pm

Pelas razões explicadas mais acima, o hotspot "PN Serra da Estrela--área geral" foi movido para um lugar mais a sul, ligeiramente a oeste do vale glaciar do Zêzere.
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25574
Idade : 55
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Erro na localização do Hotspot - Página 2 Empty Re: Erro na localização do Hotspot

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos