Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sessões de anilhagem - período migratório

Ir para baixo

Sessões de anilhagem - período migratório Empty Sessões de anilhagem - período migratório

Mensagem por APAA Sex Jul 31, 2009 3:05 pm

Caras(os) amigas(os)

Começou um dos ciclos do ano mais fascinantes para quem participa regularmente em sessões de anilhagem científica de aves: o período migratório.

Aconselhamos todas(os) as(os) interessadas(os) nesta temática a participar nas sessões de anilhagem que estão a decorrer um pouco por todo o país, quer para iniciar a sua formação no caso dos interessados em possuírem credencial de anilhador, quer para aumentar os conhecimentos na identificação de aves, auxiliar no desenvolvimento de projectos de investigação e também para trocar experiencias com os anilhadores credenciados.

Lembramos que amanhã tem início um ciclo de sessões de anilhagem, com o apoio da Agência Nacional para a Cultura Cientifica e Tecnológica. As datas e locais onde estas sessões vão ser realizadas constam na página na internet www.apaa.pt . Apressem-se na vossa inscrição pois em algumas sessões já existe lista de espera.

Recordamos que também no dia 1 de Agosto prolongando-se até início de Outubro, tem início a Campanha de Anilhagem de Aves Migradoras que decorre na Reserva Natural das Lagoas de Sto André e da Sancha e organizada pelo ICNB. Local carismático da anilhagem em Portugal e dos anilhadores, aconselhamos a vossa participação nesta campanha.

Já a decorrer desde o dia 15 de Julho no Paul da Tornada está a Campanha Migração. Podem obter mais informação em http://associacaopato.blogspot.com/

Boas anilhagens

Paulo Tenreiro
Presidente da Direcção
APAA
APAA

Número de Mensagens : 52
Data de inscrição : 26/04/2008

http://www.apaa.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos