Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas de principiante 1

4 participantes

Ir para baixo

 Duvidas de principiante 1 Empty Duvidas de principiante 1

Mensagem por paulo dias Seg Mar 06, 2017 12:19 pm

Boas,

Preciso de ajuda nestas novas questões:

1. Posso introduzir observações em que possuo informação do local mas não possuo data da mesma, apesar de nalgumas situações possuo uma janela temporal provável, pela facto dessa observação estar entre observações datadas? Se sim como seria a melhor forma de o fazer (possuo várias listas antigas nestas condições)?

2.Como introduzir (parece que não é possivel) referência à idade/sexo de individuos, quando não sabemos o numero total nem o parcial por idade/sexo.

paulo dias

Número de Mensagens : 747
Data de inscrição : 18/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

 Duvidas de principiante 1 Empty Re: Duvidas de principiante 1

Mensagem por pedro121 Seg Mar 06, 2017 1:25 pm

paulo dias escreveu:
1. Posso introduzir observações em que possuo informação do local mas não possuo data da mesma, apesar de nalgumas situações possuo uma janela temporal provável, pela facto dessa observação estar entre observações datadas? Se sim como seria a melhor forma de o fazer (possuo várias listas antigas nestas condições)?

2.Como introduzir (parece que não é possivel) referência à idade/sexo de individuos, quando não sabemos o numero total nem o parcial por idade/sexo.

1º Utilizando o protocolo histórico e usando de cautela com a data

2º nos comentarios
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16017
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

 Duvidas de principiante 1 Empty Re: Duvidas de principiante 1

Mensagem por Flávio Oliveira Seg Mar 06, 2017 2:24 pm

pedro121 escreveu:
paulo dias escreveu:
1. Posso introduzir observações em que possuo informação do local mas não possuo data da mesma, apesar de nalgumas situações possuo uma janela temporal provável, pela facto dessa observação estar entre observações datadas? Se sim como seria a melhor forma de o fazer (possuo várias listas antigas nestas condições)?

1º  Utilizando o protocolo histórico e usando de cautela com a data

Bom, eu tenho algumas dúvidas que este seja o procedimento mais correcto na medida em que não sabendo o dia em concreto será sempre uma suposição.

No artigo cujo link deixo no final, que pode ser encontrado na página de ajuda do eBird, é dada informação para situações deste tipo. É certo que no artigo falam de uma situação ligeiramente diferente, mas o principio é o mesmo (ausência de data concreta).

http://help.ebird.org/customer/portal/articles/973912
Flávio Oliveira
Flávio Oliveira

Número de Mensagens : 605
Idade : 44
Local : Maia
Data de inscrição : 11/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 Duvidas de principiante 1 Empty Re: Duvidas de principiante 1

Mensagem por paulo dias Ter Mar 07, 2017 3:16 pm

Boas,

Parece-me que o artigo é esclarecedor.
Obrigado Pedro e Flávio

paulo dias

Número de Mensagens : 747
Data de inscrição : 18/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

 Duvidas de principiante 1 Empty Re: Duvidas de principiante 1

Mensagem por Pedro Fernandes Qui Mar 16, 2017 8:40 am

Olá,

Uma das linhas mestras do eBird é que as listas não podem ser de vários dias— os editores regionais devem invalidar estas listas. As funcionalidades do eBird funcionam 'ao dia', e intervalos de tempo não permitem aferir correctamente chegadas, partidas e variações demográficas. É aborrecido por serem registos antigos e não poderem ser substituídos, mas os problemas que acartam são maiores que as possíveis vantagens.

Abraço,
Pedro
Pedro Fernandes
Pedro Fernandes

Número de Mensagens : 703
Local : Rabat
Data de inscrição : 01/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

 Duvidas de principiante 1 Empty Re: Duvidas de principiante 1

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos