Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Costa Rica 2017 - Wood stork (Mycteria americana)

4 participantes

Ir para baixo

Costa Rica 2017 - Wood stork (Mycteria americana) Empty Costa Rica 2017 - Wood stork (Mycteria americana)

Mensagem por José Frade Qua Out 11, 2017 1:34 pm

Wood stork (Mycteria americana)
89ª da Costa Rica
425ª do mundo
A Costa Rica pode ter muitas aves mais bonitas que as nossas, mas a nível de cegonhas, prefiro as nossas...
Comum apenas em Caño Negro e junto ao golfo de Nicoya, pouco comum noutros locais.
Na Costa Rica: Cigueñón
Em português do Brasil: Cabeça-seca
Em Crocodile Tour.

Costa Rica 2017 - Wood stork (Mycteria americana) Dsc_2810
José Frade
José Frade

Número de Mensagens : 4788
Idade : 57
Local : Parede
Data de inscrição : 04/08/2011

http://www.flickr.com/photos/j_frade/

Ir para o topo Ir para baixo

Costa Rica 2017 - Wood stork (Mycteria americana) Empty Re: Costa Rica 2017 - Wood stork (Mycteria americana)

Mensagem por Gonçalo Elias Qua Out 11, 2017 1:45 pm

José Frade escreveu:a nível de cegonhas, prefiro as nossas...

um dia que vás a África, a tua opinião sobre cegonhas nunca mais será a mesma Laughing
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25559
Idade : 55
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Costa Rica 2017 - Wood stork (Mycteria americana) Empty Re: Costa Rica 2017 - Wood stork (Mycteria americana)

Mensagem por José Frade Qua Out 11, 2017 3:00 pm

Gonçalo Elias escreveu:
José Frade escreveu:a nível de cegonhas, prefiro as nossas...

um dia que vás a África, a tua opinião sobre cegonhas nunca mais será a mesma Laughing
Uma de cada vez Very Happy Very Happy
José Frade
José Frade

Número de Mensagens : 4788
Idade : 57
Local : Parede
Data de inscrição : 04/08/2011

http://www.flickr.com/photos/j_frade/

Ir para o topo Ir para baixo

Costa Rica 2017 - Wood stork (Mycteria americana) Empty Re: Costa Rica 2017 - Wood stork (Mycteria americana)

Mensagem por lrodrigues Qua Out 11, 2017 3:43 pm

Gonçalo Elias escreveu:
José Frade escreveu:a nível de cegonhas, prefiro as nossas...

um dia que vás a África, a tua opinião sobre cegonhas nunca mais será a mesma Laughing

Smile Smile Smile
lrodrigues
lrodrigues

Número de Mensagens : 923
Idade : 54
Local : Porto
Data de inscrição : 24/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Costa Rica 2017 - Wood stork (Mycteria americana) Empty Re: Costa Rica 2017 - Wood stork (Mycteria americana)

Mensagem por Gonçalo Elias Qua Out 11, 2017 3:44 pm

A primeira vez que fui ao Quénia em 1996, andei a folhear o guia de aves e chamou-me a atenção uma cegonha bem janota que em inglês se chama Saddle-billed Stork (com o nome científico impronunciável de Ephippiorhynchus senegalensis). De imediato pensei "tenho de ver isto".

Andei por lá quatro semanas, vi mais de 300 espécies mas nem uma destas magníficas cegonhas.

No meu último dia no Quénia aluguei um carro e fui dar uma volta no Nairobi National Park. Andei por lá umas seis horas, vi muitos bichos giros mas nada da cegonha. Dirigi-me então para a saída e pensei "fica para a próxima".

Quando estava quase a terminar a volta, já perto da saída, verifiquei no mapa que havia uma pequena charca do lado esquerdo, a 500 metros do estradão onde eu circulava. Era tarde, estava calor e eu cheio de fome, mas pensei "vou só ver o que há na charca". E não é que estava lá uma destas cegonhas? Very Happy

Costa Rica 2017 - Wood stork (Mycteria americana) Saddle-billed_Stork_%28Ephippiorhynchus_senegalensis%29_female

(imagem Wikipedia)
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25559
Idade : 55
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Costa Rica 2017 - Wood stork (Mycteria americana) Empty Re: Costa Rica 2017 - Wood stork (Mycteria americana)

Mensagem por José Frade Qua Out 11, 2017 4:34 pm

Está na minha lista Wink
José Frade
José Frade

Número de Mensagens : 4788
Idade : 57
Local : Parede
Data de inscrição : 04/08/2011

http://www.flickr.com/photos/j_frade/

Ir para o topo Ir para baixo

Costa Rica 2017 - Wood stork (Mycteria americana) Empty Re: Costa Rica 2017 - Wood stork (Mycteria americana)

Mensagem por luis correia Qui maio 03, 2018 4:03 pm

As aves nunca deixam de surpreender. Brutal esse bixo!
luis correia
luis correia

Número de Mensagens : 596
Idade : 38
Local : Alicante - Espanha
Data de inscrição : 12/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Costa Rica 2017 - Wood stork (Mycteria americana) Empty Re: Costa Rica 2017 - Wood stork (Mycteria americana)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos