Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Binóculos novos

+2
Gonçalo Elias
Samuel Patinha
6 participantes

Ir para baixo

Binóculos novos Empty Binóculos novos

Mensagem por Samuel Patinha Dom Dez 03, 2017 3:45 pm

Boas
Estou a pensar comprar uns binóculos novos, visto que os meus actuais, além de nunca terem sido grande coisa, têm levado muita porradinha e estão a precisar de reforma =P
Ainda não me informei muito bem do que há no mercado, mas gostava que fossem 10x uma vez que não tenho telescópio, e estava a pensar gastar cerca de 200 euros.

Algumas sugestões serão muito bem-vindas

Boas observações

Samuel Patinha

Número de Mensagens : 872
Local : Aveiro
Data de inscrição : 27/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Binóculos novos Empty Re: Binóculos novos

Mensagem por Gonçalo Elias Dom Dez 03, 2017 4:24 pm

Passa na FNAC (Aveiro?), costumam ter vários modelos em exposição (ou então noutra loja que tenha mais de um modelo para comparar).

Pede para experimentar todos os modelos que houver dentro da gama de preços que pretendes e tenta variar o foco olhando para diferentes pontos da loja.

Para cada binóculo procura avaliar o seguinte:
- se consegues focar bem os dois olhos (por vezes há um foco separado para cada olho)
- se te sentes confortável a olhar por eles (rejeitar se houver sensação de desconforto)
- se a imagem tem qualidade na zona periférica do campo de visão (muitos binóculos de má qualidade têm imagem nítida no centro mas muito desfocada na periferia)
- se tem aberrações cromáticas, isto é se as cores aparecem decompostas junto ao bordo (pode ser difícil de avaliar em ambientes interiores)

Espero que isto ajude Wink

P.S. - Não recomendo binóculos abaixo de 10 euros. Uma vez experimentei uns no chinês que custavam 2 euros e até me doeram os olhos  affraid
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25559
Idade : 55
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Binóculos novos Empty Re: Binóculos novos

Mensagem por cardosohelder Qua Dez 06, 2017 3:13 pm

Bem sei que são um pouco acima de 200€, mas eu gosto muito dos Nikon monarch na categoria abaixo de 500€.
cardosohelder
cardosohelder

Número de Mensagens : 569
Data de inscrição : 17/02/2009

http://www.heldercardoso.com

Ir para o topo Ir para baixo

Binóculos novos Empty Re: Binóculos novos

Mensagem por Samuel Patinha Qua Dez 06, 2017 4:10 pm

Muito obrigado aos dois.

Ainda não temos Fnac em Aveiro e, que eu saiba, nenhum sitio com grande variedade de binóculos, daí esperar que me indicassem alguns modelos específicos =P
Andei a ver pelo site da SPEA, são bons ou não vale a pena?

Obrigado Hélder, vou ver esses Wink

Samuel Patinha

Número de Mensagens : 872
Local : Aveiro
Data de inscrição : 27/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Binóculos novos Empty Re: Binóculos novos

Mensagem por cardosohelder Qua Dez 06, 2017 4:37 pm

Eu não tenho muita experiência com os binóculos da opticron, mas deduzo que alguns modelos tenham uma boa qualidade/preço.
cardosohelder
cardosohelder

Número de Mensagens : 569
Data de inscrição : 17/02/2009

http://www.heldercardoso.com

Ir para o topo Ir para baixo

Binóculos novos Empty Re: Binóculos novos

Mensagem por Rogerio Sex Dez 08, 2017 5:06 am

cardosohelder escreveu:Bem sei que são um pouco acima de 200€, mas eu gosto muito dos Nikon monarch na categoria abaixo de 500€.

Subscrevo , há cerca de 4 anos e após umas semanas de pesquisa acabei por adquirir os Monarch 5 por pouco mais de 200 Euros, continuo bastante satisfeito.
Rogerio
Rogerio

Número de Mensagens : 3033
Local : Estoril
Data de inscrição : 10/11/2010

http://www.flickr.com/photos/rogeriocrodrigues/

Ir para o topo Ir para baixo

Binóculos novos Empty Re: Binóculos novos

Mensagem por pasb Dom Dez 17, 2017 3:03 am

Samuel Patinha escreveu:Boas
Estou a pensar comprar uns binóculos novos, visto que os meus actuais, além de nunca terem sido grande coisa, têm levado muita porradinha e estão a precisar de reforma =P
Ainda não me informei muito bem do que há no mercado, mas gostava que fossem 10x uma vez que não tenho telescópio, e estava a pensar gastar cerca de 200 euros.

Algumas sugestões serão muito bem-vindas

Boas observações

Boas,

Há cerca de um ano comprei os 10x42, opticron discovery, fui à loja da SPEA e testei vários modelos e estes pareceram-me a melhor relação qualidade preço.

Hoje a única coisa que mudava era o tamanho, pois em floresta, bosque, campo, ou seja a curta distancia acabam por ser pouco práticos, os 8x são melhores.
Na altura ainda não pensava em comprar um telescópio e como a maior parte das minhas observações são na Lagoa de Óbidos, optei pelos 10x. Mas agora que comprei um telescópio, acabo por os usar pouco na lagoa e mais nos passeios, eventualmente acabarei por comprar uns 8x.

Paulo Baptista

pasb

Número de Mensagens : 264
Data de inscrição : 12/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Binóculos novos Empty Re: Binóculos novos

Mensagem por pedro121 Qui Dez 21, 2017 12:11 pm

Pessoalmente comprava uns nikon Monarch se o orçamento for curto
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16011
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Binóculos novos Empty Re: Binóculos novos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos