Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Toutinegras/Felosas do mato juvenis?

4 participantes

Ir para baixo

Toutinegras/Felosas do mato juvenis? Empty Toutinegras/Felosas do mato juvenis?

Mensagem por Paulo Domingues Sex Jun 22, 2018 1:18 pm

Fiquei com a ideia de que seriam Toutinegras do Mato juvenis, no e-Bird móvel não aparecia nada, vi depois em casa a partir do nome científico, como Felosa! Aprendi mais uma! Wink

Como dá "pouco frequente" no eBird e as cores são mais uniformes do que aparece no guia, fiquei com dúvidas.

Toutinegras/Felosas do mato juvenis? Santa_10

Agradeço desde já a ajuda.
Paulo Domingues
Paulo Domingues

Número de Mensagens : 346
Idade : 53
Local : Valongo
Data de inscrição : 05/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Toutinegras/Felosas do mato juvenis? Empty Re: Toutinegras/Felosas do mato juvenis?

Mensagem por Paulo Domingues Sex Jun 22, 2018 3:22 pm

Ah, isto foi hoje na Santa Justa, Valongo.
Paulo Domingues
Paulo Domingues

Número de Mensagens : 346
Idade : 53
Local : Valongo
Data de inscrição : 05/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Toutinegras/Felosas do mato juvenis? Empty Re: Toutinegras/Felosas do mato juvenis?

Mensagem por Tiago Pina Guerreiro Sex Jun 22, 2018 4:08 pm

Correto, lindos!!!

Tiago Pina Guerreiro

Número de Mensagens : 1177
Data de inscrição : 16/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Toutinegras/Felosas do mato juvenis? Empty Re: Toutinegras/Felosas do mato juvenis?

Mensagem por Paulo Domingues Sex Jun 22, 2018 4:15 pm

Obrigado!

Já agora, mais uma questão de novato, desta vez novato no eBird Wink Eram pelo menos 5 aves, das quais pelo menos 4 juvenis. Nunca usei os códigos de reprodução e, neste caso, parece-me que será de alguma importância. O indicado será o "FL Confirmado - Juvenil Recém-voador"? Dos existentes foi o que me pareceu fazer mais sentido!
Paulo Domingues
Paulo Domingues

Número de Mensagens : 346
Idade : 53
Local : Valongo
Data de inscrição : 05/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Toutinegras/Felosas do mato juvenis? Empty Re: Toutinegras/Felosas do mato juvenis?

Mensagem por João Tomás Sex Jun 22, 2018 7:24 pm

Paulo Domingues escreveu:Obrigado!

Já agora, mais uma questão de novato, desta vez novato no eBird Toutinegras/Felosas do mato juvenis? Icon_wink Eram pelo menos 5 aves, das quais pelo menos 4 juvenis. Nunca usei os códigos de reprodução e, neste caso, parece-me que será de alguma importância. O indicado será o "FL Confirmado - Juvenil Recém-voador"? Dos existentes foi o que me pareceu fazer mais sentido!

É isso mesmo Paulo Smile
João Tomás
João Tomás

Número de Mensagens : 4570
Idade : 33
Local : Batalha
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Toutinegras/Felosas do mato juvenis? Empty Re: Toutinegras/Felosas do mato juvenis?

Mensagem por Marcio Cachapela Sáb Jun 23, 2018 3:09 am

Mmm... a toutinegra do mato é uma ave que ainda não consegui fotografar... mas recordo-me de aqui á uns tempos ter estado a olhar algum tempo pelos binóculos para juvenis do que pensei ser toutinegra dos valados esperando que os adultos aparecessem. E agora parece-me que os juvenis eram muito parecidos com estes.
Sinceramente a primeira vez que vi a foto do Paulo pensei que seria valados e não mato. 
Para a próxima vou ter que esoerar pelo adulto. :-)

Marcio Cachapela

Número de Mensagens : 1533
Data de inscrição : 30/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Toutinegras/Felosas do mato juvenis? Empty Re: Toutinegras/Felosas do mato juvenis?

Mensagem por Paulo Domingues Sáb Jun 23, 2018 2:44 pm

Obrigado João!

Marcio, também foram as minhas primeiras do mato! Pelo que vi no guia, a dos valados era suposto ter o papo mais claro. E o local onde estavam, no meio dos tojos no topo da Serra Santa Justa, também me parece mais propício para a do mato. Mas, também fiquei na dúvida.
Ah, e o rabo desta também me parece maior e mais levantado.
Paulo Domingues
Paulo Domingues

Número de Mensagens : 346
Idade : 53
Local : Valongo
Data de inscrição : 05/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Toutinegras/Felosas do mato juvenis? Empty Re: Toutinegras/Felosas do mato juvenis?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos