Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

inaturalist

2 participantes

Ir para baixo

inaturalist Empty inaturalist

Mensagem por patriciaeluis Sáb Set 15, 2018 4:41 pm

O ebird está vocacionado e bem para a observação de aves.

Mas de certeza que quem passa muito tempo no meio da natureza também observa outras coisas...
Eu uso o Inaturalist para registar essas observações. (No caso estou a registar Mamíferos anfíbios e repteis...)

Fica a sugestão

https://www.inaturalist.org/

já agora o atlas de mamíferos de Portugal usou entre outros o sitio (https://www.inaturalist.org/) para recolha de dados.

patriciaeluis
patriciaeluis

Número de Mensagens : 1860
Data de inscrição : 13/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

inaturalist Empty Re: inaturalist

Mensagem por nfpconceicao Dom Set 16, 2018 8:33 am

Pois, há dois dias estava eu quietinho sem me mexer há pelo menos 40 minutos a fazer gravações audio quando a menos de três metros passou uma lontra num sitio que não era vista há anos!!! Não comentei com ninguém para não irem lá a tentar vê-la e estragam tudo.
nfpconceicao
nfpconceicao

Número de Mensagens : 217
Data de inscrição : 10/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

inaturalist Empty Re: inaturalist

Mensagem por patriciaeluis Ter Set 18, 2018 4:18 am

nfpconceicao escreveu:Pois, há dois dias estava eu quietinho sem me mexer há pelo menos 40 minutos a fazer gravações audio quando a menos de três metros passou uma lontra num sitio que não era vista há anos!!! Não comentei com ninguém para não irem lá a tentar vê-la e estragam tudo.

A ideia é tentar contribuir para o melhor conhecimento da distribuição da nossa fauna selvagem, compreendo que possa em certos casos existir necessidade ou vontade de preservar a informação para não perturbar, no entanto inaturalist permite que os registos possam não ser exactos ou seja permite que sejam inseridos num determinada area que nós escolhemos o grau de precisão.

assim para quem não quer que a localização exacta seja conhecida, mas queira na mesma contribuir para a comunidade com o registo pode inserir ligeiramente fora do local exacto mas com a area de abrangência alargada.



patriciaeluis
patriciaeluis

Número de Mensagens : 1860
Data de inscrição : 13/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

inaturalist Empty Re: inaturalist

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos