Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escandinávia 2018 - Galo-lira (Lyrurus tetrix)

3 participantes

Ir para baixo

Escandinávia 2018 - Galo-lira (Lyrurus tetrix) Empty Escandinávia 2018 - Galo-lira (Lyrurus tetrix)

Mensagem por José Frade Qui Set 20, 2018 11:53 am

Galo-lira / Black Grouse / Teeri (Lyrurus tetrix)
79ª na Finlândia
361ª na Europa
562ª no Mundo
A foto, bom, é o que é, mas a ave e a história valem por qualquer foto.
Era uma ave que, embora estivesse na minha lista, longe estava nas minhas expectativas, mas, numa manhã cedo, qualquer coisa antes das 6h, enquanto percorríamos uma das estradas de terra batida e junto a um dos muitos lagos congelados, ouvimos um som, um som que já tinha ouvido numa das muitas gravações que tinha escutado antes da viagem e esse som ecoava no vale vindo do centro desse lago gelado, "ALTO", disse eu, "eu conheço este som...", saímos do carro e muito longe, não um, mas três galos-lira numa das suas batalhas para decidir que tinha direito ao acasalamento, agora era tentar a aproximação possível e isso tornou-se quase impossível, pois cada passo que devamos era uma gargalhada geral, quedas, enterrarmos-nos na neve, tentar levantar, bom, deu tempo para o vencedor celebrar vitória sem conseguirmos a aproximação desejada, mas valeu a pena e teria ficado satisfeito se não...

Escandinávia 2018 - Galo-lira (Lyrurus tetrix) Dsc_4012

...se não tivesse encontrado este, alguns quilómetros mais à frente, no alto de um pinheiro, na maior da desconcentração.
Escandinávia 2018 - Galo-lira (Lyrurus tetrix) Dsc_4112
José Frade
José Frade

Número de Mensagens : 4811
Idade : 57
Local : Parede
Data de inscrição : 04/08/2011

http://www.flickr.com/photos/j_frade/

Ir para o topo Ir para baixo

Escandinávia 2018 - Galo-lira (Lyrurus tetrix) Empty Re: Escandinávia 2018 - Galo-lira (Lyrurus tetrix)

Mensagem por Gonçalo Elias Qui Set 20, 2018 1:38 pm

altamente
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25574
Idade : 55
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Escandinávia 2018 - Galo-lira (Lyrurus tetrix) Empty Re: Escandinávia 2018 - Galo-lira (Lyrurus tetrix)

Mensagem por pedro121 Sex Set 21, 2018 1:47 am

que fofinho
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16017
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Escandinávia 2018 - Galo-lira (Lyrurus tetrix) Empty Re: Escandinávia 2018 - Galo-lira (Lyrurus tetrix)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos