Censo Ibérico de Águias-pesqueiras Invernantes '19

Ir em baixo

Censo Ibérico de Águias-pesqueiras Invernantes '19

Mensagem por João Tomás em Seg Nov 26, 2018 3:39 pm

CENSO IBÉRICO DE ÁGUIA-PESQUEIRA - 12 DE JANEIRO DE 2019

O censo ibérico de águias-pesqueiras invernantes será realizado no dia 12 de Janeiro de 2019, sábado. Este censo será realizado simultaneamente em Portugal e em Espanha, sendo uma iniciativa conjunta do portal avesdeportugal.info e da Fundación Migres. No caso português, este será o quarto censo nacional desta espécie. O terceiro censo, realizado em Janeiro de 2017, chegou a um total de 155-184 águias-pesqueiras em Portugal.

O evento está aberto a todos os interessados, basta que saibam identificar uma águia-pesqueira. Os locais que interessa visitar são as zonas húmidas costeiras (estuários, rias e lagoas) e também as grandes albufeiras do interior. Nas zonas húmidas de maior dimensão a organização ficará a cargo dos "coordenadores de zona".

Para já gostaríamos de saber se há pessoas com interesse em participar nesta iniciativa (e com disponibilidade para visitar pelo menos uma zona húmida no dia 12 de Janeiro). Pedimos assim aos interessados que respondam a este post, indicando qual o local ou locais que estão disponíveis para visitar no dia indicado.

avatar
João Tomás

Número de Mensagens : 3746
Idade : 28
Local : Batalha
Data de inscrição : 26/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Censo Ibérico de Águias-pesqueiras Invernantes '19

Mensagem por João Tomás em Ter Dez 04, 2018 3:03 pm

CENSO IBÉRICO DE ÁGUIA-PESQUEIRA - 12 DE JANEIRO DE 2019

Que locais visitar?

- locais de prioridade 1 (a vermelho no mapa) – são os sítios onde deverá haver três ou mais águias-pesqueiras, por isso é importante assegurar uma boa cobertura;
- locais de prioridade 2 (a amarelo no mapa) – são os sítios onde em anos anteriores já foi registada a presença de pelo menos uma pesqueira nos meses de Dezembro ou Janeiro.

Cada um dos locais de prioridade 1 irá contar com um coordenador de zona que ficará responsável pela organização dos grupos de contagem. Em seguida fica cada um dos coordenadores para cada uma das áreas de prioridade 1:

Ria de Aveiro – Associação BioLiving
Vale do Tejo (entre Constância e Vila Franca de Xira) – José Freitas
Estuário do Tejo - lezírias – Pedro Inácio
Estuário do Tejo – restante área – Daniel Raposo
Estuário do Sado – Mário Estevens
Albuferia do Alqueva – Jorge Safara
Ria Formosa – Sérgio Correia

avatar
João Tomás

Número de Mensagens : 3746
Idade : 28
Local : Batalha
Data de inscrição : 26/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum