Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Locais ebird: Castelo de Noudar Herdade da Coitadinha

2 participantes

Ir para baixo

Locais ebird: Castelo de Noudar Herdade da Coitadinha Empty Locais ebird: Castelo de Noudar Herdade da Coitadinha

Mensagem por Luis Reino Sáb Jan 05, 2019 8:14 am

Boa tarde,

Pedindo desculpa por não estar certo se estou no sítio mais adequado, mas queria abordar o seguinte tema: localização do Hotspot da ZPE Mourão, Moura e Barrancos--Herdade da Coitadinha.
Tenho imensos dados para introduzir na Herdade da Coitadinha/Castelo de Noudar, pois realizei censos de aves durante aproximadamente 10 anos a que se soma ainda inúmeras visitas pontuais entre 1990 e 2010. Eu acho que o Hotspot do Castelo de Noudar está bem, pois é um local privilegiado e, por conseguinte, muitos registos encontram-se e são realizados no seu perímetro e envolvente. Todavia o da Herdade acho que deveria estar num ponto mais central (não necessariamente no Monte), pois estando centrado no rio não me parece que faz 'muito sentido'.
isto surgiu depois de uma conversa com o Rui Morgado que também realizou censos na área durante algum tempo,

Obrigado,

Luís Reino

Luis Reino

Número de Mensagens : 164
Idade : 53
Local : Fão, Esposende
Data de inscrição : 01/07/2007

http://www.lanius.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Locais ebird: Castelo de Noudar Herdade da Coitadinha Empty Re: Locais ebird: Castelo de Noudar Herdade da Coitadinha

Mensagem por Flávio Oliveira Sáb Jan 05, 2019 8:38 am

Olá Luís.

Se quiseres sugerir um ponto para relocalizar o hotspot da Herdade da Coitadinha eu depois faço a mudança. Concordo que onde está se calhar não faz muito sentido.
Flávio Oliveira
Flávio Oliveira

Número de Mensagens : 605
Idade : 44
Local : Maia
Data de inscrição : 11/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Locais ebird: Castelo de Noudar Herdade da Coitadinha Empty Re: Locais ebird: Castelo de Noudar Herdade da Coitadinha

Mensagem por Luis Reino Sáb Jan 05, 2019 8:57 am

Obrigado Flávio pela prontidão,

Vou ver com o Rui Morgado e depois faço uma sugestão.

Abraço,

Luís Reino

Luis Reino

Número de Mensagens : 164
Idade : 53
Local : Fão, Esposende
Data de inscrição : 01/07/2007

http://www.lanius.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Locais ebird: Castelo de Noudar Herdade da Coitadinha Empty Re: Locais ebird: Castelo de Noudar Herdade da Coitadinha

Mensagem por Luis Reino Ter Jan 08, 2019 3:25 pm

Olá,

Discuti este assunto com o Rui Morgado e, pareceu-nos que o melhor sítio, seria perto da sede do Parque Natureza de Noudar que penso que correspondia ao antigo monte da Herdade da Coitadinha. Propomos este sítio um pouco afastado do monte, mas sobre o caminho: 38º10'39.51N; -7º02'17.28W.
É um excelente sítio para Sylvia hortensis, entre outras coisas!

Também sugerimos à consideração, a mudança de nome para Parque de Natureza de Noudar que é cada vez mais usado e conhecido pelo público, em detrimento de Herdade da Coitadinha.

De qualquer maneira este sítio vai ter sempre o problema de ter dois Hotspots com as suas coordenadas a distarem apenas 2 km, mas com a tradição das pessoas observarem e reportarem as suas listas para o Castelo e, sua envolvente. A maior parte das visitas que fiz até 2001 visavam de facto o castelo, mas depois com os censos profissionais a partir de 2001, já eram mais na generalidade da Herdade, mas incluindo tb o Castelo.

Obrigado e ao dispor,

Luís Reino


Luis Reino

Número de Mensagens : 164
Idade : 53
Local : Fão, Esposende
Data de inscrição : 01/07/2007

http://www.lanius.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Locais ebird: Castelo de Noudar Herdade da Coitadinha Empty Re: Locais ebird: Castelo de Noudar Herdade da Coitadinha

Mensagem por Luis Reino Seg Jan 14, 2019 7:48 am

Flávio chegaste a mudar o sítio e a alterar o nome como sugerido?

Obrigado,

L

Luis Reino

Número de Mensagens : 164
Idade : 53
Local : Fão, Esposende
Data de inscrição : 01/07/2007

http://www.lanius.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Locais ebird: Castelo de Noudar Herdade da Coitadinha Empty Re: Locais ebird: Castelo de Noudar Herdade da Coitadinha

Mensagem por Flávio Oliveira Seg Jan 14, 2019 2:18 pm

Luis Reino escreveu:Flávio chegaste a mudar o sítio e a alterar o nome como sugerido?

Obrigado,

L

Olá Luís.

Quando há estas sugestões de mudança (neste caso, mais no que se refere ao nome) tem sido hábito esperar alguns dias para ver se alguém se manifesta contra.
Como ninguém disse nada irei então efectuar as alterações propostas.
Flávio Oliveira
Flávio Oliveira

Número de Mensagens : 605
Idade : 44
Local : Maia
Data de inscrição : 11/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Locais ebird: Castelo de Noudar Herdade da Coitadinha Empty Re: Locais ebird: Castelo de Noudar Herdade da Coitadinha

Mensagem por Luis Reino Seg Jan 14, 2019 3:11 pm

Ahh,

Obrigado Flávio - não tinha ideia, mas parece-me de bom senso. Já agora queria passar ao Estuário do Minho e arredores - posso apresentar nos próximos dias as minhas sugestões?

Obrigado,

Luís

Luis Reino

Número de Mensagens : 164
Idade : 53
Local : Fão, Esposende
Data de inscrição : 01/07/2007

http://www.lanius.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Locais ebird: Castelo de Noudar Herdade da Coitadinha Empty Re: Locais ebird: Castelo de Noudar Herdade da Coitadinha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos