Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Iniciação ao Digiscoping

3 participantes

Ir para baixo

Iniciação ao Digiscoping Empty Iniciação ao Digiscoping

Mensagem por João Dias Seg Ago 02, 2010 11:37 pm

Olá boas noites.

Eu irei adquirir uma futura câmara fotográfica digital. Eu percebo ainda pouco no ramo, tanto na fotografia, como na digiscopia como é óbvio. Eu provavelmente adquiria uma Bridge, as reflex seriam para depois já que não possuo suficientes conhecimentos, nem dinheiro para cobrir os custos do material. Eu provavelmente adquiria uma câmara tipo bridge com um bom zoom. Mas o que eu queria realmente saber era se essas câmaras tipo bridge conseguem adaptar-se nos adaptadores dos telescópicos. Gostaria de saber se era possível. Já agora se me puderem ajudar, o que acham deste tipo de telescópicos para me iniciar? Acham de uma qualidade razoável?

http://www.spottingscopereview.net/celestron-ultima-80-52250

Obrigado.

João Dias

Número de Mensagens : 242
Idade : 30
Local : Lisboa
Data de inscrição : 20/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciação ao Digiscoping Empty Re: Iniciação ao Digiscoping

Mensagem por pedro121 Qua Ago 04, 2010 11:56 am

Boas

Na parte do digiscoping não posso comentar, mas o telescópio parece-me uma boa opção para começar.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16011
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciação ao Digiscoping Empty Re: Iniciação ao Digiscoping

Mensagem por João Dias Qua Ago 04, 2010 12:11 pm

Pois. Eu ainda percebo muito pouco, logo nada de complexo. Pelo preço parece-me atractivo. Fico à espera de alguém mais experiente que me possa ajudar.

Abraço e obrigado.

João Dias

Número de Mensagens : 242
Idade : 30
Local : Lisboa
Data de inscrição : 20/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciação ao Digiscoping Empty Re: Iniciação ao Digiscoping

Mensagem por João Dias Sex Ago 06, 2010 1:50 pm

Ninguém me poderia ajudar?

João Dias

Número de Mensagens : 242
Idade : 30
Local : Lisboa
Data de inscrição : 20/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciação ao Digiscoping Empty Re: Iniciação ao Digiscoping

Mensagem por RuiCaratao Sex Ago 13, 2010 3:22 am

Acho que depende de quais os objectivos, que pretende para o digiscoping, se quer boas fotografias, ou se apenas quer um registo do passaro.
As boas fotografias de digiscoping que se vê pela net, são na maioria feitas com spotting scopes de elevada qualidade e preço, e depois ainda muito melhoradas em photoshop.... para que pareçam uma foto tirada com uma lente verdadeira.

Mas para o preço que custa é um bom telescopio....talvez não seja é bom para digiscoping.
Desculpe desmotiva-lo, mas é preferivel que as duvidas surjam antes do investimento.

cumprimentos,
Rui
RuiCaratao
RuiCaratao

Número de Mensagens : 1283
Data de inscrição : 11/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciação ao Digiscoping Empty Re: Iniciação ao Digiscoping

Mensagem por João Dias Sex Ago 13, 2010 2:59 pm

Claro que sim, está à vontade com a crítica.

Eu gostaria de tirar umas fotografias com uma qualidade mediana. Mas o telescópico tem os "requisitos mínimos" para tirar fotografias de uma qualidade boa?

Obrigado pela ajuda.

João Dias

Número de Mensagens : 242
Idade : 30
Local : Lisboa
Data de inscrição : 20/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciação ao Digiscoping Empty Re: Iniciação ao Digiscoping

Mensagem por RuiCaratao Sex Ago 13, 2010 6:06 pm

Olá Jaime, em fotografia, a qualidade dependende da exigência do fotografo, o que para mim poderá ser aceitavel, para outra pessoa não serve, de modo que a melhor forma é dar-lhe exemplos.

Video feito através de um Celestron Ultima 80 20-60x, e Canon powershot A95
http://myrcvideos.com/view.php?video=J7hJ2Idjqao&feature=youtube_gdata&title=B%C3%BAbosbanka+%7C+Upupa+epops+%7C+Hoopoe

Video feito através de um Celestron Ultima 80
http://wow-video.ru/view.php?video=xc7tIF68J-g&feature=youtube_gdata&title=Digiscoping+with+Celestron+Ultima+80+spotting+scope

Se comprar o modelo acima, com lentes ED "Extra low dispersion", talvez já consiga imagens melhores, porque este tipo de lente corrige melhor as aberrações cromáticas http://www.flickr.com/photos/ricksphotos0501/sets/72157610220585793/with/3213131656/
Melhor ainda seria o novo modelo, o Celestron Regal ED, que segundo muitos é dos spotting scopes no mercado com melhor qualidade/preço
RuiCaratao
RuiCaratao

Número de Mensagens : 1283
Data de inscrição : 11/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciação ao Digiscoping Empty Re: Iniciação ao Digiscoping

Mensagem por João Dias Sáb Ago 14, 2010 1:11 am

O Celestron Ultima 80 pareceu-me bom, principalmente pelo preço que é mais atractivo. O Celestron Regal ED é que fica mais caro. Eu de início gostaria de ter uma coisa mais fraquita e depois mais tarde ai investiria mais na coisa. Obrigado pela ajuda!

Agora tenho só uma dúvida. Para quem tem uma máquina fotográfica digital compacta do género Bridge, com um zoom potente, arranjaria forma de adaptar no telescópico? Sei que há uns adaptadores mas não sei onde posso e qual é que posso comprar para adaptar a câmara.

João Dias

Número de Mensagens : 242
Idade : 30
Local : Lisboa
Data de inscrição : 20/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciação ao Digiscoping Empty Re: Iniciação ao Digiscoping

Mensagem por RuiCaratao Dom Ago 15, 2010 11:44 pm

Quanto a isso ja nao o posso ajudar, tente procurar na net pelo modelo da maquina e adpatadores para esse modelo

cumps,
Rui
RuiCaratao
RuiCaratao

Número de Mensagens : 1283
Data de inscrição : 11/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciação ao Digiscoping Empty Re: Iniciação ao Digiscoping

Mensagem por João Dias Seg Ago 16, 2010 12:28 am

Pois eu também ainda não escolhi a máquina. Não ia para Reflex, mas sim para uma boa câmara Bridge. A câmara andará por volta dos 400€.

João Dias

Número de Mensagens : 242
Idade : 30
Local : Lisboa
Data de inscrição : 20/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciação ao Digiscoping Empty Re: Iniciação ao Digiscoping

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos