Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conferência "Observação de Aves em Portugal: o quê, onde e como?"

Ir para baixo

Conferência "Observação de Aves em Portugal: o quê, onde e como?" Empty Conferência "Observação de Aves em Portugal: o quê, onde e como?"

Mensagem por Gonçalo Elias Qui Fev 03, 2011 2:07 pm

Conferência "Observação de Aves em Portugal: o quê, onde e como?"
Data: 3 de Fevereiro de 2011
Fonte: pelanatureza.pt

No âmbito da participação da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) na Nauticampo, vai haver uma conferência dedicada à observação de aves em Portugal. Domingos Leitão, Coordenador do Programa Terrestre da SPEA, ornitólogo e também especialista em observação de aves, será o orador convidado.

O orador irá fazer uma contextualização acerca da temática, e irá abordar aspectos práticos como o tipo de material a usar, algumas das espécies de aves que podem ser observadas e também alguns dos locais mais acessíveis ou mais importantes para a prática da observação de aves.

A conferência terá a duração de uma hora e é dirigida a iniciados e também a aficionados com alguma prática, que queiram saber mais e discutir o tema.

A observação de aves ou Birdwatching é uma prática em forte expansão em Portugal e que está a ser alvo de investimento por vários sectores económicos nacionais e também entidades governamentais. Estima-se que esta modalidade seja praticada activamente por mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo e só em Inglaterra.

Dia 6 de Fevereiro (Domingo), às 12h, no Auditório da Nauticampo, na FIL.

http://pelanatureza.pt/natureza/noticias/conferencia-observacao-de-aves-em-portugal-o-que-onde-e-como-36553655
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25574
Idade : 55
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos