Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ambientalistas querem um observatório de aves em frente à baía do Seixal

Ir para baixo

Ambientalistas querem um observatório de aves em frente à baía do Seixal Empty Ambientalistas querem um observatório de aves em frente à baía do Seixal

Mensagem por Josés Seg Abr 11, 2011 3:06 am

Ambientalistas querem um observatório de aves em frente à baía do Seixal

Data: 11 de Abril de 2011
Fonte: Publico

O grupo ambientalista Flamingo quer construir um observatório de aves no sapal de Corroios, inserido num circuito interpretativo entre o moinho de maré e a Ponta dos Corvos, em frente à baía do Seixal, e já tem o financiamento do projecto assegurado.

Em declarações à agência Lusa, Paulo Gomes, do Grupo Flamingo – Associação de Defesa do Ambiente, explicou que em causa está uma “zona de interesse ornitológico e de excepcional valor natural, que ultrapassa o âmbito do concelho”.

A zona onde os ambientalistas pretendem realizar o seu projecto, uma língua de terra com quase 10 quilómetros, “está referenciada como sítio para a observação de aves no roteiro editado pela Sociedade Portuguesa para o Estudo de Aves (SPEA)”. E está “incluída nas visitas que o programa Ciência Viva, do Ministério da Ciência, organiza para a observação de aves e flora”.

No documento descritivo do projecto, disponível no sítio do Grupo Flamingo na Internet, afirma-se que “no Inverno passam pelo sapal cerca de 10 mil indivíduos de várias espécies” e que “para as aves migratórias, sobretudo as limícolas, este é um local para a recuperação de forças depois das longas viagens”.

O projecto prevê a construção de estruturas de observação, informação e lazer com materiais que se integrem na vegetação. Paulo Gomes afirmou ainda que “o financiamento já está assegurado quase na totalidade” e que estão apenas pendentes “questões burocráticas”. O gabinete de comunicação da Câmara do Seixal afirmou que a autarquia “desconhece a proposta do Grupo Flamingo”, mas está disponível para apreciá-la, embora tenha um projecto semelhante para a zona.




http://ecosfera.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1489234
Josés
Josés

Número de Mensagens : 79
Idade : 40
Local : Moita
Data de inscrição : 08/03/2010

http://exotikbirds.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos