Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sagres: 2ª edição do Festival de Observação de Aves de Sagres

Ir para baixo

 Sagres: 2ª edição do Festival de Observação de Aves de Sagres Empty Sagres: 2ª edição do Festival de Observação de Aves de Sagres

Mensagem por Carlos Vilhena Ter Abr 12, 2011 1:56 pm

Sagres: 2ª edição do Festival de Observação de Aves de Sagres
apresentado oficialmente em Conferência de Imprensa


Data:2011.04.11

Fonte:www.regiao-sul.pt

A programação da 2ª edição do Festival de Observação de Aves foi oficialmente apresentada no decorrer de uma Conferência de Imprensa que teve lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila do Bispo, no dia 11 de Abril. A iniciativa incluiu ainda uma saída de campo com os jornalistas ao Vale Santo, onde tiveram a oportunidade de observar aves que nos visitam nesta época do ano, como a gralha-de-bico-vermelho e o sisão.

Durante a Conferência de Imprensa foi feita uma retrospetiva da edição de 2010, abordando-se os resultados do mesmo, procedendo-se também à apresentação dos novos materiais de divulgação e o programa provisório para a edição de 2011.

Para esta edição está previsto um conjunto de actividades que visam proporcionar o contacto com a natureza desta região, em particular com a sua avifauna, tanto em terra como no mar, a todos os observadores de aves e amantes da natureza.

Para o autarca Adelino Soares, "pretende-se acima de tudo consolidar o certame, transformando-o numa nova vertente turística do concelho, capaz de atrair turistas o ano inteiro ao município".

Refira-se que este Festival surge na sequência do sucesso alcançado na 1ª edição, que atraiu ao local mais de 600 pessoas para participarem nas diversas saídas de campo que decorreram ao longo da iniciativa. Foi neste âmbito que as mesmas entidades se juntaram para promover mais um grande evento em torno da observação de aves e do turismo de natureza na Península de Sagres que nesta edição espera a participação de cerca de 1000 Birdwatchers.

Assim a Câmara Municipal como entidade promotora, a SPEA (Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves), a Associação Almargem como organizadoras, voltam a fazer de Sagres, no fim de semana de 30 de Setembro a 2 de Outubro, um destino irrecusável para todos os que gostam de Birdwatching.

Trata-se de um evento que conta ainda com outros parceiros como o Turismo do Algarve, o Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade e agentes locais como empresas, hotelaria e restauração.

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=115006
Carlos Vilhena
Carlos Vilhena

Número de Mensagens : 1083
Local : Setúbal
Data de inscrição : 16/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos