Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ecologistas criticam provas automobilísticas no habitat do priolo

Ir para baixo

Ecologistas criticam provas automobilísticas no habitat do priolo Empty Ecologistas criticam provas automobilísticas no habitat do priolo

Mensagem por Gonçalo Elias Dom maio 01, 2011 10:19 am

Ecologistas criticam provas automobilísticas no habitat do priolo
Data: 21 de Abril de 2011
Fonte: Lusa/AO online

A associação ecologista Amigos dos Açores criticou a realização de provas automobilísticas no “único lugar do mundo” onde vive o priolo, alertando para os perigos que isso representa para aquela pequena ave em risco de extinção.

“Precisamente durante a época de reprodução desta ave, período crucial para a sua sobrevivência, que decorre de Junho a Agosto, tem decorrido o maior evento automobilístico do ano (nos Açores)”, refere a associação numa nota hoje divulgada, referindo-se ao SATA Rally Açores.

A prova, a contar para o calendário internacional, passa pelas áreas protegidas da Tronqueira e do Planalto dos Graminhais, na zona oriental de S. Miguel, que é “o único lugar do mundo onde vive o priolo, ave endémica desta ilha que se encontra entre as espécies mais ameaçadas do planeta”.

Os Amigos dos Açores recordam que as duas áreas protegidas foram criadas para preservar a floresta laurissilva, que é o habitat do priolo, considerando “paradoxal o investimento governamental na conservação de uma ave ameaçada durante 360 dias do ano, para, durante meia dúzia de dias, serem apoiados, com verbas públicas, eventos perturbadores da natureza e do ambiente natural”.

http://www.acorianooriental.pt/noticias/view/215375
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25574
Idade : 55
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos