Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Garças-vermelhas com anilha colorida

Ir para baixo

Garças-vermelhas com anilha colorida Empty Garças-vermelhas com anilha colorida

Mensagem por Camilo Carneiro Sáb Jun 25, 2011 5:19 am

Olá a todos

Durante o trabalho para a minha dissertação de mestrado, que irá abordar a biologia reprodutiva, o crescimento e a dieta das crias de Garça-vermelha (Ardea purpurea) na Ria de Aveiro, procedi à marcação com anilhas de cor de algumas crias, durante as épocas de 2010 e 2011.

A observação destas aves pode ser informativa, principalmente, em termos dos movimentos das aves e da sua sobrevivência. Assim, peço-vos uma atenção extra quando observarem uma Garça-vermelha, principalmente na zona de Salreu (Estarreja), para verificar se a ave está marcada e qual o código da anilha.

O esquema que utilizei é o seguinte:
Anilha azul com código alfanumérico de dois caracteres brancos na tíbia da pata esquerda e anilha metálica no tarso da pata direita.

Mesmo uma observação em que, por exemplo, apenas se consegue ver que a ave tem a anilha azul ou apenas se lê com certeza um caractér pode ser importante!

Caso consigam alguma informação por favor contactem-me para camilofcarneiro@gmail.com, com o código da anilha, local e data da observação. Podem também utilizar o site http://www.cr-birding.be/ para submeter a observação (INFO FIELD-OBSERVER > FIND A COLOUR-RING PROJECT e procurar pelo nome da espécie e esquema utilizado).

Muito obrigado!

Boas observações!!
Camilo Carneiro
Camilo Carneiro
Camilo Carneiro

Número de Mensagens : 124
Idade : 36
Data de inscrição : 22/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos