Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Viagem à Gambia

3 participantes

Ir para baixo

Viagem à Gambia Empty Viagem à Gambia

Mensagem por kasko Sex Fev 08, 2008 4:04 am

Olá a todos,

Vou à Gâmbia no final deste mês pelo que agradecia qualquer sugestão de locais a visitar. Não vou poder fazer percursos muito distantes do Hotel Senegâmbia, por razões familiares, e por essa razão agradeço as vossas sugestões para bons locais de observação, não muito distantes deste local.

Qualquer outra sugestão/aviso de interesse para quem visita este país será bem-vinda.

Antecipadamente grato pela vossa ajuda.
KasKo
kasko
kasko

Número de Mensagens : 105
Local : Litoral Centro
Data de inscrição : 02/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem à Gambia Empty Re: Viagem à Gambia

Mensagem por Gonçalo Elias Sex Fev 08, 2008 7:06 am

Olá Kasko,

Aqui encontrarás alguns relatórios de viagens (alguns deles com fotografias):

http://www.travellingbirder.com/tripreports/trip_reports_Gambia.php?from=1&to=12

Espero que isto ajude.

1 abraço,
Gonçalo
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25559
Idade : 55
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem à Gambia Empty Re: Viagem à Gambia

Mensagem por Ramos Encalado, Juan José Qua Fev 13, 2008 2:28 pm

Eu fui a Gambia no anno 2000. Cerca, 500 metros, do hotel Senegambia, fica unha interessantisima floresta, Bijilo National Forest, onde podes observar as aves tudo o día. Muito interessante. Na regio son também muito interessantes Abuko National Forest i Lamin Lodge. Nestas florestas é possible ver tambén mamiferos, como o colobo vermelho. Lembro-me que fica a 5 kilometros. Eu podo facer fotocopias da mias notas do viagem i enviar por correio, en espanhol.
Fica longe, 3-4 oras no bus i 1 ora a andar Tendaba, bona base para Kian-West N.P. i Bao-Bolon Wetland Reserve... mas é uma viagem de 3 dias.
Boa viagem!

Juan José Ramos Encalado

Ramos Encalado, Juan José

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/08/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem à Gambia Empty Contactos

Mensagem por kasko Dom Nov 09, 2008 8:46 am

Olá a todos,
Em Março passado, como previsto, acabei por viajar até à Gâmbia. A viagem foi uma experiência muito enriquecedora do ponto de vista da observação de aves e humano, também. Desejava há muito pisar este Continente, movido por uma vontade que se arrastava desde a minha infância e regressado de Moçambique, país onde nasci. Cumpriu-se!

Fiquei maravilhado por saber e ver um país que se desenvolve também à custa de um grande contributo por parte de uma grande comunidade de gente apaixonada pela natureza, em especial pelas aves.

O curto período da minha estada pela Gâmbia permitiu-me, ainda assim conhecer pessoas com as quais travei amizade, entre elas está o condutor do jipe que nos levou a conhecer vários sítios. E é precisamente por causa desta gente fantástica que decidi escrever esta mensagem. Há dias recebi um pedido envergonhado de ajuda por parte desta pessoa que me informava que na Gâmbia um pacote de arroz pode custar, neste momento, 1000 dalasi (cerca de 35 Euros). Não há palavras...

Como não estou em condições de corresponder monetariamente a estes pedidos de ajuda decidi contribuir de alguma forma, (neste caso seria uma ajuda reciproca para quem quiser beneficiar de informação prévia de confiança), divulgando os contactos destas pessoas que fizeram o seu trabalho de forma muito séria e profissional. Começo pelo Demba Marong que possui um jipe de 9 lugares, o que pode ser muito útil para grupos maiores e beneficiar de um preço muito bom. O seu e-mail é dembamarong[@]hotmail.com (tirar [ ]). Se alguém quiser o número de telefone é só pedir e irei procurá-lo no meio da papelada. Segue-se o Modou Colley, que foi o nosso guia. É uma pessoa reservada e muito entendida no assunto (pesquisar na net). Possui também um jipe (o estado dele é discutível) mas para quem pensar observar aves em locais não muito distantes do local de estadia pode ser uma excelente solução. O e-mail é mcolley99[@]yahoo.com.

Claro está que esta informação é ideal para quem pensar organizar uma viagem em grupo e que esteja a pensar poupar dinheiro em alternativa às empresas que existem na zona, que trabalham com preços muito mais altos.

Bem, espero que estas sugestões possam ajudar a todos os que pensarem ir até à Costa dos Sorrisos, como eles dizem!

Abraços,
Paulo Pereira
kasko
kasko

Número de Mensagens : 105
Local : Litoral Centro
Data de inscrição : 02/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem à Gambia Empty Re: Viagem à Gambia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos