Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Binóculos e telescópio do LIDL ;)

3 participantes

Ir para baixo

Binóculos e telescópio do LIDL ;) Empty Binóculos e telescópio do LIDL ;)

Mensagem por lameiras Sex Dez 16, 2011 2:01 pm

Vivam

Reparei no folheto do LIDL que vão ter esta segunda feira dia 19 binóculos e telescópios à venda.

binóculos 19,90
telescópio 39,90

http://www.lidl.pt/cps/rde/xchg/lidl_pt/hs.xsl/offerdate.htm?offerdate=18908

Sei que a qualidade não deve ser nada de especial, mas tendo em conta o preço, será boa compra?
Digam de vossa justiça
lameiras
lameiras

Número de Mensagens : 1406
Idade : 45
Local : Anadia
Data de inscrição : 19/03/2011

http://olhares.com/ndre

Ir para o topo Ir para baixo

Binóculos e telescópio do LIDL ;) Empty Re: Binóculos e telescópio do LIDL ;)

Mensagem por Gonçalo Elias Sex Dez 16, 2011 2:21 pm

lameiras,

Mesmo sem conhecer o equipamento em questão, o que posso dizer é isto: antes de comprar qualquer binóculo ou telescópio, é sempre boa ideia pedir para espreitar (ou por outra, nunca comprar qualquer equipamento óptico sem o experimentar previamente).

Durante esse teste, procura ver se a imagem surge nítida e com boa definição, de preferência sem aberrações cromáticas; se o foco funciona bem; se é possível focar ao perto e ao longe; qual a qualidade da imagem. Procura avaliar se a visão se adapta bem ao aparelho ou se, pelo contrário, ha uma sensação de desconforto e uma sensção de estar a forçar os olhos para ver bem a imagem - neste último caso, o equipamento não deve ser adquirido.

Espero que isto ajude.

1 abraço,
Gonçalo
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25559
Idade : 55
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Binóculos e telescópio do LIDL ;) Empty Re: Binóculos e telescópio do LIDL ;)

Mensagem por Antonio Vasconcelos Qua Dez 21, 2011 4:33 pm

Foi dificil encontrar...ESGOTADO...mas pedi um «emprestado» e fui fazer uns testes para o Estuario do Douro. Tem bom aspecto, robusto, vem com tripé de mesa razoavel e bolsa básica.
A imagem nos 20X é clara, precisa e bem definida...subindo para 40X quase não perde claridade, e imagem bem definida e bem focada...no maximo, 60X aí perde bastante claridade e definição...
A cerca de 1000m com 40x faz-se perfeitamente identificação de especie...para cimo disso tb dá mas não contem com detalhe.
Para mim, um otimo telescópio pelo preço ridiculo 39,99€, e paga-se pelo que faz...muito bom para começar...
Antonio Vasconcelos
Antonio Vasconcelos

Número de Mensagens : 25
Idade : 58
Local : Porto
Data de inscrição : 18/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Binóculos e telescópio do LIDL ;) Empty Re: Binóculos e telescópio do LIDL ;)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos