Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ilha de Santa Maria recebe campeonato nacional de fotografia subaquática em Setembro

Ir para baixo

Ilha de Santa Maria recebe campeonato nacional de fotografia subaquática em Setembro Empty Ilha de Santa Maria recebe campeonato nacional de fotografia subaquática em Setembro

Mensagem por jheitor Dom maio 27, 2012 4:33 am

Ilha de Santa Maria recebe campeonato nacional de fotografia subaquática em Setembro

26-05-2012

fonte : dnoticias.pt

A ilha de Santa Maria, nos Açores, acolhe em Junho a primeira edição do campeonato regional de fotografia subaquática e, três meses depois, será palco da prova que definirá o campeão nacional de 2012.

"Vamos receber 32 pessoas, divididas em 16 equipas, num evento que vai seleccionar o campeão nacional da modalidade em 2012", afirmou Pedro Silveira, presidente do Clube Naval de Santa Maria, recordando que o actual campeão nacional de fotografia subaquática é o açoriano Manuel Silva.

Pedro Silveira salientou, em declarações à Lusa, que as fotos obtidas nesta prova "vão correr mundo através da Internet e da Comunicação Social, o que ajudará a notabilizar os Açores".

Antes de receber em Setembro o campeonato nacional, as águas de Santa Maria serão palco do primeiro campeonato regional de fotografia subaquática, uma iniciativa que pretende "estimular o convívio e a troca de conhecimentos entre os muitos fotógrafos subaquáticos que existem nos Açores".

A prova, organizada pelo Clube Naval de Santa Maria, decorre de 1 a 4 de Junho e conta até agora com 10 inscrições, número abaixo do esperado, até por que apenas estão representadas duas das nove ilhas do arquipélago, Pico e Santa Maria.

"Gostaríamos muito de contar com fotógrafos de outras ilhas para dar a dimensão regional que pretendemos que o evento tenha", afirmou Pedro Silveira, assegurando que a organização tem feito "um grande esforço" para captar mais inscrições.

Para este responsável, apesar de existirem muitos fotógrafos subaquáticos no arquipélago, a maioria "ainda não está desperta para a competição", preferindo apenas "trocar entre si as imagens que vão conseguindo".

Pedro Silveira destacou as "condições excepcionais" que Santa Maria possui para a fotografia subaquática, especialmente devido "aos fundos marinhos muito bonitos, que derivam da formação geológica da ilha".

http://www.dnoticias.pt/actualidade/pais/326643-ilha-de-santa-maria-recebe-campeonato-nacional-de-fotografia-subaquatica-em-
jheitor
jheitor

Número de Mensagens : 11723
Idade : 61
Local : cacem
Data de inscrição : 25/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos