Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prémios Europeus de Ambiente: Águas do Douro e Paiva recebe Menção Honrosa

Ir para baixo

Prémios Europeus de Ambiente: Águas do Douro e Paiva recebe Menção Honrosa Empty Prémios Europeus de Ambiente: Águas do Douro e Paiva recebe Menção Honrosa

Mensagem por jheitor Seg maio 28, 2012 2:58 am

Prémios Europeus de Ambiente: Águas do Douro e Paiva recebe Menção Honrosa

28-05-2012

fonte : averdade.com

Durante a cerimónia oficial da Green Week, em Bruxelas, o comissário europeu responsável pelo Ambiente, Janez Potočnik, anunciou os vencedores do Prémio Europeu para o Ambiente. A Águas do Douro Paiva, S.A recebeu uma Menção Honrosa, na categoria Prémio de Gestão.

Os Prémios Europeus de Ambiente para Empresas, “European Business Awards for the Environment (EBAE)”, são uma iniciativa da Comissão Europeia que visa distinguir as empresas que de forma inovadora contribuem para o desenvolvimento sustentável, combinando a inovação e a competitividade com um desempenho ambiental de excelência.

A Águas do Douro e Paiva recebeu a menção Honrosa na categoria Prémio de Gestão, com o projeto “Um modelo de gestão integrada sustentável para empresas de abastecimento de água”, que concretiza de forma eficaz os compromissos da empresa com a sustentabilidade económica, ambiental e social, garantindo uma tarifa justa e socialmente aceitável e a criação de valor para acionistas e partes interessadas.

Os vencedores dos prémios distribuídos por 5 categorias refletem os contributos necessários para o desenvolvimento sustentável, com a Marks & Spencer a vencer na categoria Gestão; a Aquamarine Power na categoria Produto; a Umicorme na categoria Processo; INENSUS GmbH na categoria Cooperação Internacional de Negócios; e finalmente na categoria Empresas e Biodiversidade, a empresa Slovenské elektrárne, a.s..

Durante a cerimónia o Comissário Europeu responsável pelo ambiente Janez Potočnik declarou: “A eficiência dos recursos é a chave para uma Europa competitiva e sustentável. Estas empresas mostram que não é apenas possível, mas desejável para combinar sustentabilidade económica com proteção ambiental. Elas são o crescimento verde em ação e eu aplaudo-as.”

Os finalistas foram selecionados a partir de 156 candidaturas apresentadas por empresas oriundas dos 24 Estados-Membros e países candidatos à União Europeia tendo a Comissão Europeia selecionado 14 empresas.

http://www.averdade.com/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czoxMDoiaWRfbm90aWNpYSI7czo0OiI1NDU0IjtzOjk6ImlkX3NlY2NhbyI7czoxOiI0Ijt9

jheitor
jheitor

Número de Mensagens : 11723
Idade : 61
Local : cacem
Data de inscrição : 25/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos