Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Binóculos - Tasco

+6
conspicillata
Arade
thysvalkenburg
João Dias
Gonçalo Elias
Griffin Bandida
10 participantes

Ir para baixo

Binóculos - Tasco Empty Binóculos - Tasco

Mensagem por Griffin Bandida Seg Jun 02, 2008 2:14 pm

Boas.

Estava à procura de uns binóculos bons e baratos para oferecer a um amigo meu, também um amante de aves. Gosto sempre de ver artigos da Deco Proteste sobre qualquer produto que desejo comprar (e nunca me falhou até agora) e neste caso li os artigos sobre binóculos.
O artigo apresentava uns binóculos que eram os melhores do teste e os mais económicos também, e pela informação dada são muito bons, mas quando a esmola é muita o pobre desconfia. Razz
Os binóculos apresentados são da marca Tasco, modelo 165RB 8x21 (http://www.tasco.com/single.cfm?s=Binoculars&family=Essentials&product=165rb). Gostava de saber se alguém tem alguma experiência com o modelo ou pelo menos pela marca e se vale mesmo a pena ou é melhor juntar mais troquitos para um mais caro mas melhor (podem sugerir).

Agradeço desde já qualquer ajuda Smile (porque é chato ver sempre os meus binóculos serem roubados por ele no campo, lol)

Griffin Bandida

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Binóculos - Tasco Empty Re: Binóculos - Tasco

Mensagem por Gonçalo Elias Seg Jun 02, 2008 3:24 pm

Já uma vez vi um teste desses na Proteste (já foi há uns anos) e o melhor do teste também foi esse Tasco.

Pessoalmente tenho algumas dúvidas sobre a forma como a qualidade de imagem é avaliada. Se calhar olham para ver se está focado e já está. Mas pelo que me lembro não foi feito nenhum teste que envolvesse humidade ou durabilidade, pois como sabemos é frequente haver aparecimento de fungos quando o material não é de qualidade.

Pessoalmente tenho uns Leica 10x42 desde Janeiro de 2000 e estou bastante satisfeito. Já levaram bastante porrada e ainda estão inteirinhos da silva Very Happy

Mas claro que há outras opções mais económicas (Nikon? Olympus?)
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25559
Idade : 55
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Binóculos - Tasco Empty Re: Binóculos - Tasco

Mensagem por João Dias Seg Jun 02, 2008 3:59 pm

Hello!

tenho uns da olympos que me custaram 100 euros e na verdade gosto bastante deles e duram-me muito tempo.

Recomendo a todoas e um Olympus 8 + 40 dps I

Sao muito bons recomensdo Very Happy Wink

João Dias

Número de Mensagens : 242
Idade : 30
Local : Lisboa
Data de inscrição : 20/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Binóculos - Tasco Empty Re: Binóculos - Tasco

Mensagem por thysvalkenburg Ter Jun 03, 2008 5:55 am

Olá, eu também tenho uns Leica 10x42 e são uns grandes binoculos, mas antes destes tive uns olympus 8x42 EXPS que já tem uns 7 anos e ainda estão bons, por acaso estão agora com o meu irmão a fazer uma viagem pela Africa, vamos lá ver como eles voltam depois de 8/9 meses Africa Smile

Nikon tem também bons binóculos, e bastante acessivel. Por mim prefiro uns 10X do que uns 8X, mas isso é a minha opinião e também é melhor para fazer o que faço com eles.

Olympus a serie EXPS são bons e os EXWP também, mas estes já são mais caros.

Abraço

THijs
thysvalkenburg
thysvalkenburg

Número de Mensagens : 583
Idade : 37
Local : Fuseta (PT)
Data de inscrição : 22/06/2007

http://www.flickr.com/photos/thys_valkenburg/

Ir para o topo Ir para baixo

Binóculos - Tasco Empty Re: Binóculos - Tasco

Mensagem por Arade Ter Jun 03, 2008 7:16 am

No meu caso tenho uns Minolta EZ 8-20x desde 1998 e continuam a "bombar"! Apesar de algum desgaste no revestimento devido ás condições climatéricas (especialmente o sol) e aos locais visitados, normalmente perto do mar (o ar do mar é tramado para os equipamentos). Logo qualquer material a adquirir não deverá possuir materiais metálicos capazes de oxidar...maldita ferrugem!
Arade
Arade

Número de Mensagens : 212
Idade : 44
Local : Free Algarve!
Data de inscrição : 20/06/2007

http://my.opera.com/Arade/blog/

Ir para o topo Ir para baixo

Binóculos - Tasco Empty Re: Binóculos - Tasco

Mensagem por Griffin Bandida Sáb Jun 21, 2008 6:30 am

Obrigada por toda a ajuda que me deram Smile

De facto, o artigo concentrava-se mais na focagem e resolução e não muito na durabilidade, é pena porque sei que se lhe der uns binóculos, ele vai usá-los até mais não (eu pelo menos assim eu espero).

Eu tenho uns Minolta Classic II Zoom 8-20x e aprecio-os bastante. O único defeito é ser um pouco pesadote para binóculos (quase 900g penso eu), mas eu pessoalmente safo-me muito bem com eles no campo (pior é carregá-los ao pescoço!), já um outro amigo meu vê-se grego para os usar.

O melhor ainda era levá-lo a experimentar binóculos, mas isso estragava a surpresa toda. Vou simplesmente anotar as vossas sugestões e ir eu mesma experimentar, tendo em conta como ele os usa e gosta. Very Happy

Griffin Bandida

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Binóculos - Tasco Empty Re: Binóculos - Tasco

Mensagem por conspicillata Seg Jun 23, 2008 4:26 am

boas,

dos diversos binóculos que já experimentei e esquecendo os com preços astronómicos, recomendo estes da Nikon:

http://www.binoculars.com/binoculars/bird-watching-binoculars/8x40nikonactionultrawideview.cfm

Compramos alguns aqui no laboratório por causa das visitas dos miudos e são bastante razoáveis para o preço a que estão. Se quiseres algo um pouco melhor (mas com outros preços...) recomendo os NIKON MONARCH ou os olympus

abraço
Carlos


Última edição por conspicillata em Sex Set 05, 2008 6:43 am, editado 1 vez(es)

conspicillata

Número de Mensagens : 266
Idade : 48
Local : Évora
Data de inscrição : 02/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Binóculos - Tasco Empty Ajuda na escolha de binóculos

Mensagem por Júlio Reis Qui Set 04, 2008 4:22 am

Actualmente tenho uns Halina 7x50. Pesam 1,4 kg... (não há erro, eu pesei-os) que são extremamente desconfortáveis. Particularmente quando se teve um acidente que impossibilita o uso da mão esquerda para segurar os mesmos Wink

Vou comprar uns novos, e agradeço ajuda! Os meus critérios são [entre parênteses as minhas razões]:
* leves [para usar só com uma mão]
* distância focal mínima pequena [pode aparecer uma borboleta Smile]
* ampliação 7-8 [maior faz tremer a imagem]
* diâmetro 40-50 [mais luz]
* boa largura de campo [para dar melhor com os bichos]
* sem zoom [tenho má impressão do zoom: mais peso, menos nitidez]
* relativamente compactos [roof prism de preferência]
* preço até 250 euros [e já é uma festa]

Primeira questão: algum destes parâmetros é incompatível? O meu raciocínio para cada critério está correcto? Eu costumo usar binóculos -- mas apenas os meus. Não tenho experiência de usar diversos modelos para ter em mente uma comparação.

Antes de aqui chegar, vi no site da Nikon -- e o modelo que me agradou foi o Nikon Monarch 8x42 DCF -- gostei do peso e dimensões. Estiveram na loja online da Fnac, agora não.

Agora fui ao Sparky, e fiquei bastante bem impressionado com o Zeiss Victory 7x42 T FL -- boa largura de campo e focagem mínima. Mas o ideal era experimentar montes de binóculos diferentes e ver como me dou...

Há alguma dica que me queiram dar? study
Júlio Reis
Júlio Reis

Número de Mensagens : 40
Local : Alcobaça
Data de inscrição : 22/06/2007

http://www.tintazul.com.pt/julio.reis/

Ir para o topo Ir para baixo

Binóculos - Tasco Empty Bushnell Natureview 10x42

Mensagem por kasko Qui Set 04, 2008 8:39 am

Olá,

Tenho uns Nikon Monarch 8x42, reconhecidamente bons para a observação de aves mas após observar por uns Bushnell NatureView 10x42 (existe a versão 8x42) fiquei bastante bem impressionado pela relação qualidade/preço. São até significativamente mais baratos.
Os comentários de compradores destes binóculos estão disponíveis em vários websites.
Link: http://www.bushnell.com/general/binoculars_natureview_22-1042.cfm?section=General%20Use
kasko
kasko

Número de Mensagens : 105
Local : Litoral Centro
Data de inscrição : 02/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Binóculos - Tasco Empty Re: Binóculos - Tasco

Mensagem por Agostinho Tomás Sex Set 05, 2008 4:09 am

Boas

Eu tenho uns Bushnell NatureView 10X42 há mais de um ano, que me acompanha todos os dias no carro, ao pó e à pancada. Estou muito satisfeitos com eles e o preço ronda os 200euros.

Pessoalmente, aconselho.

Abraço
A. Tomás.
Agostinho Tomás
Agostinho Tomás

Número de Mensagens : 173
Idade : 46
Local : Ponte de Sôr
Data de inscrição : 18/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Binóculos - Tasco Empty Bushnell, parece-me bem, no entanto...

Mensagem por Júlio Reis Sex Set 05, 2008 4:41 am

Agostinho Tomás escreveu:Boas

Eu tenho uns Bushnell NatureView 10X42 há mais de um ano, que me acompanha todos os dias no carro, ao pó e à pancada. Estou muito satisfeitos com eles e o preço ronda os 200euros.

Pessoalmente, aconselho.

Abraço
A. Tomás.
Obrigado Agostinho e kasko pela dica dos Bushnell. Realmente os Bushnell são ao preço da uva mijona nos EUA, por aqui nem tanto (sinto que estou no continente errado). Questões:

* vantagens de 10x sobre 8x? a ampliação adicional compensa a maior instabilidade da imagem? Porque não Bushnell 8x42, que têm uma intensidade luminosa bastante superior?
* Focagem mínima de 4,5m dos Bushnell 10x versus 2,5m dos Nikon 8x -- as borboletas ficam assumidamente fora de foco, tudo bem para vocês?

Alguém tem experiência com os Zeiss Victory 7x42 T FL? Largura de campo de 150 m, parece-me bastante atraente (suspeito que a largura de campo seja maior quanto menor seja a ampliação).

Onde posso experimentar diversos modelos de binóculos, de preferência no Porto já que raramente vou a Lisboa? Ou aqui na zona Oeste? E onde posso comprá-los (onde viste que o preço são 200 euros)?
Júlio Reis
Júlio Reis

Número de Mensagens : 40
Local : Alcobaça
Data de inscrição : 22/06/2007

http://www.tintazul.com.pt/julio.reis/

Ir para o topo Ir para baixo

Binóculos - Tasco Empty Re: Binóculos - Tasco

Mensagem por kasko Sex Set 05, 2008 4:59 am

Não deve ser fácil encontrar os Bushnell à venda em Portugal. Talvez só através do seu representante mas desconfio que os preços possam ser muito diferentes daqueles que se registam nos EUA, talvez equivalente ao preço por importação directa.
O que vejo é que amigos, e eu próprio, quando temos oportunidade de ter alguém conhecido nos states compramos cá (MBNET) e pedimos para trazer aquando da vinda para Portugal. Claro que também será preciso ter alguma paciência para esperar que isso aconteça. Penso que vale a pena se estivermos a falar de valores altos. Talvez não seja o caso.
kasko
kasko

Número de Mensagens : 105
Local : Litoral Centro
Data de inscrição : 02/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Binóculos - Tasco Empty Re: Binóculos - Tasco

Mensagem por Júlio Reis Sex Set 05, 2008 5:11 am

kasko escreveu:Não deve ser fácil encontrar os Bushnell à venda em Portugal.
Posso comprar na Inglaterra já que vou lá no final deste mês -- o problema é não saber bem o que quero Smile Pedi dicas aos meus amigos observadores britânicos, e em vez de de me dizerem "compra isto" deram-me orientações para eu avaliar os binóculos. A dica número um era: experimentar. Uma disse-me, "eu para comprar binóculos, vou ao British Birdwatching Fair [ela vai todos os anos] e experimento tantos quantos conseguir. Depois de ter a minha opinião formada, é só comprar online ou em loja." Tá certo. Wink

Os valores não são altos, 250 euros máximo como disse.

Também, a questão não será tão complicada como isso... não é uma decisão de vida ou morte, se comprar um material que depois se venha a revelar sub-óptimo tudo bem. Só quero assegurar que faço uma boa decisão (não obrigatoriamente a decisão ideal) tendo em conta o que eu valorizo mais: versatilidade, durabilidade, leveza, preço médio.

Entretanto há alguns sites britânicos que vendem Bushnell, como este: http://www.binoculars-uk.co.uk/acatalog/Bushnell_Nature_View_8_x_42mm___22-0842_.html -- vamos ver.
Júlio Reis
Júlio Reis

Número de Mensagens : 40
Local : Alcobaça
Data de inscrição : 22/06/2007

http://www.tintazul.com.pt/julio.reis/

Ir para o topo Ir para baixo

Binóculos - Tasco Empty Re: Binóculos - Tasco

Mensagem por conspicillata Sex Set 05, 2008 6:53 am

Olá Júlio,

já usei por diversas vezes binóculos com as caracteristicas que falas, e as minhas sugestões vão para os Nikon ou olympus. Acredito que os bushnell sejam bons, até porque temos um rangefinder deles excelente, mas nunca experimentei os binóculos.


Não tenho a certeza se a binoculars.com ainda vende para portugal mas normalmente tem bons preços (contando com a vantagem do euro face ao dolar, e com o valor de imposto a pagar cá)

http://www.binoculars.com/binoculars/other-binoculars/magellanexwpi8x42.cfm

http://www.binoculars.com/binoculars/bird-watching-binoculars/8x42monarchatb.cfm

http://www.binoculars.com/binoculars/bird-watching-binoculars/bushnell8x42excursionwaterprooffogproof.cfm

espero que ajude...

abraço
Carlos

conspicillata

Número de Mensagens : 266
Idade : 48
Local : Évora
Data de inscrição : 02/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Binóculos - Tasco Empty Mais investigação

Mensagem por Júlio Reis Sex Set 12, 2008 8:37 am

Continuo nas minhas investigações. O Olympus 8x42 EXWP I parece bastante bom dentro do preço, mas mandei um email e nada de resposta até agora.

Também vi as reviews online da Birdwatch, e os Viking 8x42 Vistron parecem ter o meu nome escrito... e vendem-se aqui, por um preço tão simpático... com portes fica em 208 euros. Como fui muito avisado contra comprar binóculos sem experimentar, estou na dúvida entre esperar até poder experimentar alguns modelos (mas onde?) e mandar-me de cabeça.
Júlio Reis
Júlio Reis

Número de Mensagens : 40
Local : Alcobaça
Data de inscrição : 22/06/2007

http://www.tintazul.com.pt/julio.reis/

Ir para o topo Ir para baixo

Binóculos - Tasco Empty Saga dos binóculos: capítulo Media Markt e FNAC

Mensagem por Júlio Reis Ter Set 23, 2008 4:07 am

Prossegue a saga dos binóculos. Este fim-de-semana fui à cidade (ao Porto, claro) e visitei a FNAC Santa Catarina (a única FNAC do mundo que tem uma padroeira Very Happy) e a Media Markt ali no Bolhão.

Quanto à FNAC, valha-nos St.ª Catarina porque não tinha nada de jeito. Aliás, com os binóculos trancados dentro de uma montra de vidro com chave... não gosto de andar a chamar o "senhor da loja" e pedir para experimentar este ou aquele modelo, mas foi isso que tive que fazer. Nada de jeito por ali. Experimentei uns Pentax 10x50 XCF a €135, não vi nada bem com eles; o mesmo se passou em relação a uns Olympus 12x50 EXPS I. Ou é dos meus olhos, ou a imagem é muito fraca.

Falando de Olympus, a menina do escritório que respondia aos emails deve estar gravemente doente, pois espero resposta há duas semanas.

No Media Markt, onde fui só por descargo de consciência... ali, sim. Vi uns Olympus GPS I 7x35 por €79 que quase trouxe para casa, pois vi perfeitamente com eles e o preço era bastante convidativo. Investigando na Net, afinal -- tratamento simples das lentes, não à prova de água, e outros pormenores -- não voltei lá a ir buscá-los, pois o meu orçamento comporta melhor; mas se tivesse só 80 euros para gastar, acho que sim.

Havia outro modelo que me deixou... de boca aberta! Uns binóculos azuis, grandes e pesados que sei lá (faziam concorrência aos meus Halina), mas com uma qualidade de imagem do melhor. Konus Blue Cup 7x50 a €249. Fica o detalhe dos prós e contras na minha opinião.

A favor:
* clareza e brilho de imagem com prismas revestidos BAK4
* bússola digital iluminada integrada
* à prova de água
* ausência de "rodinha" para regular a profundidade de campo: sempre focado, dos 4 metros até ao infinito; possivelmente bem bons para observação em espaços abertos
* preço, que para a qualidade de imagem não achei nada de exorbitante

Contra:
* pesados
* prismas porro, estes binos são bem grandes
* focagem mínima de uns 4 m tira-lhes utilidade em espaços fechados como floresta (e esquece as borboletas)

Continuo na procura... Rolling Eyes
Júlio Reis
Júlio Reis

Número de Mensagens : 40
Local : Alcobaça
Data de inscrição : 22/06/2007

http://www.tintazul.com.pt/julio.reis/

Ir para o topo Ir para baixo

Binóculos - Tasco Empty Decidi: Viking Vistron 8x42

Mensagem por Júlio Reis Qui Set 25, 2008 3:42 am

Finalmente! Fiz a minha decisão: comprei os Viking Vistron 8x42 na Harrison Cameras. Não na Binoculars UK, porque na Harrison a entrega directamente para Portugal custa apenas 11 libras. Assim, embora vá a Inglaterra os binos vêm ter aqui a Portugal, é mais prático.

Os binos ficaram-me por uns módicos 170 euros, e devem chegar a tempo do EuroBirdwatch; depois digo que tal são (ou então, apareçam nas saídas em Alcobaça ou na Nazaré e experimentem por vocês mesmos!)
Júlio Reis
Júlio Reis

Número de Mensagens : 40
Local : Alcobaça
Data de inscrição : 22/06/2007

http://www.tintazul.com.pt/julio.reis/

Ir para o topo Ir para baixo

Binóculos - Tasco Empty Bushnell Legend 10x42

Mensagem por HL Sáb Nov 15, 2008 2:36 am

Aproveitamendo este topico já aberto, gostava que me dessem a vossa opinião acerca destes bins:
Bushnell Legend 10x42
http://www.bushnell.com/general/binoculars_legend_roof_13-0142.cfm?section=General%20Use
Bushnell Trophy 10x50
http://www.bushnell.com/general/binoculars_trophy_23-0142.cfm?section=General%20Use

quais comprariam tendo em conta o preço, a qualidade de imagem, e a resistência\durabilidade!?

Cumprimentos
HL
HL

Número de Mensagens : 1436
Idade : 37
Local : Baixo Alentejo/Douro Litoral
Data de inscrição : 06/08/2008

https://www.flickr.com/photos/142921790@N02/

Ir para o topo Ir para baixo

Binóculos - Tasco Empty Re: Binóculos - Tasco

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos