Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Companhia das Lezírias conjuga agricultura com biodiversidade

Ir para baixo

Companhia das Lezírias conjuga agricultura com biodiversidade  Empty Companhia das Lezírias conjuga agricultura com biodiversidade

Mensagem por jheitor Sex Jun 01, 2012 9:29 am

Companhia das Lezírias conjuga agricultura com biodiversidade

01-06-2012

fonte : omirante.pt

Sociedade 1 Jun 2012, 08:40h
Companhia das Lezírias conjuga agricultura com biodiversidade




Na Companhia das Lezírias, a maior empresa agrícola nacional, sediada em Samora Correia, concelho de Benavente, a agricultura é praticada com respeito pela biodiversidade e por isso são desenvolvidos projectos científicos como o Espaço de Visitação e Observação de Aves (Evoa) na Ponta de Erva e o dos corredores biológicos, que deverá ser concluído este ano.

“Estamos a proteger algumas linhas de água que existem na propriedade para que não seja danificadas por gado que se pode aproximar para beber água,por exemplo, de forma a que essas linhas de água possam cumprir o seu papel de corredores biológicos de mamíferos que povoem várias zonas da propriedade”, explica o presidente da Companhia das Lezírias, António Saraiva. No espaço da companhia das Lezírias subsistem espécieis de mamíferos tão diferentes como ginetes, doninhas, sacarabos e raposas.

A Companhia tem um conjunto de bungalows na zona de braço de prata disponíveis para turismo mas quer acima de tudo atrair visitantes. “Acho que não é necessário que as pessoas passem aqui uma noite para desfrutar da beleza e dasc ondições que aqui temos. Temos que ser mais agressivos na forma como queremoschamar a atenção das pessoas para que nos venham visitar e tenham uma ideia clara do que a companhia representa também em termos ambientais”, afirmou a O MIRANTE.

http://www.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=54&id=51658&idSeccao=479&Action=noticia
jheitor
jheitor

Número de Mensagens : 11723
Idade : 61
Local : cacem
Data de inscrição : 25/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos