Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja dono de uma ilha por 25 mil euros

Ir para baixo

Seja dono de uma ilha por 25 mil euros Empty Seja dono de uma ilha por 25 mil euros

Mensagem por jheitor Qua Ago 29, 2012 2:21 am

Seja dono de uma ilha por 25 mil euros

fonte :dn.pt

Tem 25 mil euros e quer investi-los num local paradisíaco? Pois saiba que Toronto (Canadá) é a sede de um site de venda de ilhas privadas online - uma agência que comercializa ilhas particulares e à escolha tem 550 ilhas em todo o mundo.

Recentemente foi vendida por 60 milhões de euros a ilha de Seychelles Arros, antiga propriedade da bilionária francesa Liniane Bettencourt. Esta comercialização está longe de ser representativa do mercado global de ilhas particulares que, afinal, é muito mais acessível do que parece.

segundo a AFP, o vasto catálogo de ilhas à venda num site com origem em Toronto apresenta propostas para as várias bolsas. Por exemplo, uma pequena ilha com três mil metros quadrados, no meio de um lago no Panamá, está à venda por 24.346 euros. Para quem tem mais poder económico, existe, por exemplo, a ilha grega de Pátrolo, com 320 hectares no Mar Mediterrâneo e a cerca de 50 quilómetros de Atenas. Ela pode ser sua por 180 milhões de euros.

"Temos todos os tipos de clientes, desde atrizes a princesas, mas também pessoas 'normais'. Recentemente, vendemos uma ilha em Ontário com uma pequena casinha a um professor por 203 mil euros", explica um responsável pelo site.

Segundo ele, uma ilha de "qualidade" deve obedecer a três requisitos: ter um clima quente, um ambiente político estável e ser possível comprar realmente um terreno, e não apenas ter direito a usá-lo. "Bahamas, Belize e Panamá são locais perfeitos", acrescenta.

Mas fica um alerta: "Muitas pessoas compram ilhas aparentemente paradisíacas, esquecendo-se que existem piratas nas imediações, uma humidade incrível, cobras e muitos mas muitos mosquitos que podem transmitir doenças como o dengue"

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=2721497

jheitor
jheitor

Número de Mensagens : 11723
Idade : 61
Local : cacem
Data de inscrição : 25/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos