Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Salinidade das águas do Tejo preocupa indústria agro-alimentar

Ir em baixo

Salinidade das águas do Tejo preocupa indústria agro-alimentar  Empty Salinidade das águas do Tejo preocupa indústria agro-alimentar

Mensagem por jheitor Sab Set 08, 2012 12:31 pm

Salinidade das águas do Tejo preocupa indústria agro-alimentar

8 Set 2012, 13:46h

fonte:omirante.pt

A retenção de água por Espanha está a resultar num grau de salinidade cada vez maior das águas do Tejo na lezíria ribatejana, o que dificulta o desenvolvimento das culturas, designadamente de tomate e de outros hortícolas. Essa foi uma das preocupações apontadas por responsáveis de empresas do sector agro-alimentar visitadas na passada semana pelos três deputados do PS eleitos pelo círculo de Santarém e pelo líder distrital do partido.

Os deputados António Serrano, Idália Serrão e João Galamba juntaram-se ao presidente da Federação Distrital do PS Santarém, António Gameiro, para visitar três grandes empresas do sector agro-alimentar: Orivárzea (Salvaterra de Magos), Torriba (Almeirim) e Hortomelão (Santarém). A intenção foi identificar problemas que estão a afectar o sector.

A questão da salinidade da água levou António Gameiro a criticar o Governo, por falta de informação e de acção. "Enquanto Espanha prossegue com a sua política de transvases e de retenção de águas, empobrecendo as nossas reservas hídricas, em Portugal ninguém sabe o que pensa o Governo sobre o assunto, ou como está a acompanhar essa situação, afirmou.

O presidente da Federação Distrital do PS Santarém deixou a promessa de retomar o tema da Agricultura durante o mês de Setembro. Já os deputados garantiram que o Governo será questionado sobre os temas abordados.

http://www.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=54&id=53490&idSeccao=481&Action=noticia
jheitor
jheitor

Número de Mensagens : 11723
Idade : 58
Local : cacem
Data de inscrição : 25/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum