Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lontras contribuem para reduzir emissões de CO2

Ir para baixo

Lontras contribuem para reduzir emissões de CO2  Empty Lontras contribuem para reduzir emissões de CO2

Mensagem por jheitor Ter Set 18, 2012 12:35 pm

Lontras contribuem para reduzir emissões de CO2

Segunda-feira, 17 de Setembro de 2012

Nos ecossistemas onde há mais lontras-marinhas existe uma redução da emissão de dióxido de carbono, um dos principais gases que contribui para o aquecimento global. A conclusão é de uma equipa de investigadores da Universidade da Califórnia, publicada a semana passada na revista científica "Frontiers in Ecology and the Environment".

Segundo o estudo, as lontras-marinhas têm uma ação indireta na redução deste gás. Estes mamíferos afugentam os ouriços-do-mar que se alimentam de algas marinhas, planta que absorve grandes quantidades de CO2 da atmosfera.

Chris Wilmes, um dos autores da investigação, explica que para além dos benefícios indiretos da presença destes animais, ao aperceberem-se do perigo, os ouriços-do-mar escondem-se em fendas oceânicas.

Para esta descoberta foi preciso cruzar dados recolhidos ao longo de mais de 40 anos sobre as lontras-marinhas e algas encontradas na Ilha de Vancouver, no oeste do Canada.

Perante as conclusões obtidas, os investigadores defendem que as lontras-marinhas devem ser uma espécie especialmente preservada, já que o seu contributo para o aumento da absorção de carbono é essencial para regular os modelos climáticos.

http://www.boasnoticias.pt/noticias_Lontras-contribuem-para-reduzir-emiss%C3%B5es-de-CO2-_12587.html

jheitor
jheitor

Número de Mensagens : 11723
Idade : 61
Local : cacem
Data de inscrição : 25/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos