Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Segundo pólo do Museu de História Natural da UP pode reabrir em 2013

Ir para baixo

Segundo pólo do Museu de História Natural da UP pode reabrir em 2013 Empty Segundo pólo do Museu de História Natural da UP pode reabrir em 2013

Mensagem por jheitor Qua Out 10, 2012 2:16 pm

Segundo pólo do Museu de História Natural da UP pode reabrir em 2013

10-10-2012

fonte :porto24.pt

O director do Museu de História Natural da Universidade do Porto (UP) prevê que em 2013 seja “possível” reabrir o segundo pólo daquela instituição.

“Esperamos que, em 2013, seja possível ver o projecto de recuperação do segundo pólo do Museu de História Natural”, localizado na reitoria da Universidade do Porto, disse Nuno Ferrand, esta quarta-feira, durante a cerimónia de inauguração do projecto “O Mundo na Escola”, que decorreu na Casa Andersen, no jardim botânico da universidade.

Nuno Ferrand agradeceu o “apoio” dado pelo reitor da universidade do Porto, Marques dos Santos, e pelo vice-reitor, António Cardoso, para recuperar o Museu de História Natural da Faculdade de Ciências do Porto, criado em 1996.

O Museu de História Natural da UP compreende o Museu de Mineralogia Montenegro de Andrade, com uma exposição permanente de cerca de 700 amostras de minerais, o Museu de Antropologia e Pré-História Mendes Corrêa, que tem uma exposição representativa do percurso da evolução humana.

O Museu de Paleontologia Wenceslau de Lima, com colecções de paleontologia portuguesa e fósseis de outras procedências, e o Museu de Zoologia Augusto Nobre, com as colecções de moluscos, insectos e aves de Portugal, também fazem parte do Museu de História Natural.

Com a reorganização dos estabelecimentos dependentes da Faculdade de Ciências, o jardim botânico Gonçalo Sampaio é actualmente uma das componentes do Museu de História Natural da UP.

http://porto24.pt/ciencia-e-tecnologia/10102012/museu-de-historia-natural-da-universidade-do-porto/#.UHXVM659h9M
jheitor
jheitor

Número de Mensagens : 11723
Idade : 61
Local : cacem
Data de inscrição : 25/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos