Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Histórias e calinadas

+11
PNicolau
ribeiroa
Hugo Albuquerque
José Frade
patriciaeluis
Helder Vieira
Paulfer
pedro121
RuiCaratao
Jorge Saraiva
Gonçalo Elias
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Histórias e calinadas - Página 2 Empty Re: Histórias e calinadas

Mensagem por PNicolau Seg maio 04, 2020 12:06 pm

Esta não é bem uma ave mas...
Caminhava eu na mítica praia da reserva Titchwell (Norfolk, Inglaterra), quando eu e o meu amigo damos com um Stercorarius parasiticus que estava parado no areal. Reparámos que o bicho tinha uma anilha, e portanto estávamos a tentar aproximar-nos para tentar fotografar a anilha. Todo este tempo, por detrás do skua, estavam a boiar uns sacos de plásticos escuros, que estiveram durante muito tempo no meu campo de visão. Ao fim de algum tempo, apercebo-me que os sacos tinham desaparecido... E comento com o meu amigo "que estranho... Os sacos a boiar desapareceram". E ele responde-me "You mean the seals?". E eu... "SEALS????? Why didn't you say so?!!!!  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad ". Há muito tempo que eu queria ver focas, e elas mesmo ali à nossa frente por tanto tempo, e eu fixado com o skua cuja anilha nem deu para ler.
Felizmente, as focas voltaram a reaparecer, já que estavam entretidas a pescar na desembocadura de uma ribeira. Claro que para um britânico, mais foca menos foca... Mas para um tuga, foca > skua.

Esta é uma calinada ao contrário. Que entra na categoria "confundir lixo com mamíferos"...
PNicolau
PNicolau

Número de Mensagens : 7852
Idade : 29
Local : Lisboa
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Histórias e calinadas - Página 2 Empty Re: Histórias e calinadas

Mensagem por João Tomás Ter maio 05, 2020 5:09 am

Samuel Patinha escreveu:é um caniço engraçado Wink

Era mesmo um caniço com um ar engraçado Smile Mais ninguém consegue imaginar nada com penas? Razz
João Tomás
João Tomás

Número de Mensagens : 4570
Idade : 33
Local : Batalha
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Histórias e calinadas - Página 2 Empty Re: Histórias e calinadas

Mensagem por Helder Vieira Qua maio 06, 2020 9:02 am

João Tomás escreveu:
Samuel Patinha escreveu:é um caniço engraçado Wink

Era mesmo um caniço com um ar engraçado Smile Mais ninguém consegue imaginar nada com penas? Razz

Eu vejo 2 Abetouros e 5 Garçotes What a Face
Helder Vieira
Helder Vieira

Número de Mensagens : 3695
Idade : 51
Local : Maia
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Histórias e calinadas - Página 2 Empty Re: Histórias e calinadas

Mensagem por Samuel Patinha Qua maio 06, 2020 10:04 am

Helder Vieira escreveu:
João Tomás escreveu:
Samuel Patinha escreveu:é um caniço engraçado Wink

Era mesmo um caniço com um ar engraçado Smile Mais ninguém consegue imaginar nada com penas? Razz

Eu vejo 2 Abetouros e 5 Garçotes What a Face
Hélder, um abetouro ainda é como o outro... mas ainda só são 5 da tarde!!

Samuel Patinha

Número de Mensagens : 873
Local : Aveiro
Data de inscrição : 27/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Histórias e calinadas - Página 2 Empty Re: Histórias e calinadas

Mensagem por pedro121 Qua maio 06, 2020 12:34 pm

Ok, esta não teve muita piada, mas enfim.

No fim do ano passado o Hélder Cardoso e eu fomos à Cruz dos Remédios em Peniche para fazer uma observação de aves marinhas, pois o tempo estava muito favorável.
O fluxo de aves para o sul era razoável, mas menos intenso que o esperado. Enquanto assistíamos a passagem, o ex presidente da câmara apareceu. Enquanto Hélder trocava algumas palavras com ele, eu vi um Skua a vir e avisei. Hélder rapidamente localiza o Skua mas descobre um Fulmar atrás dele (upss da minha parte!!), rapidamente olho para trás, pois já estava a olhar muito para a esquerda e localizo rapidamente o Fulmar. Enquanto isso, o Hélder pega na maquina e tenta filmar, e é aí que as coisas dão errado.
Ele apontou para a área errada, enquanto eu estava sempre a ver o Fulmar a ir para o sul, ele estava a apontar para uma área mais ao norte, onde o ele estava inicialmente, e eu não percebi porque estava no telescópico, ou seja, eu estava sempre a gritar dá-lhe que ele agora está mesmo visível, e ele sempre a dizer que o estava a apanhar e isto por minutos!! sempre com o ex presidente à conversa, e só quando a ave já estava a passar por nós é que eu paro, olho para trás e vejo o Hélder a apontar muito para norte, e ele olha para mim e vê que eu estava já a apontar para oeste! MEGA upsss. Quando alguma coisa corre mal no meu trabalho eu muitas vezes digo que a culpa é dos comunistas (é uma brincadeira, uma inside joke, uma das minhas colegas é fanatica do PC e vai sempre aos arames), só que neste caso eu culpo o PC, já que o expresidente é desse partido, e se não fosse ele eu ou o Helder teriamos visto mais cedo a asneira. Mas pronto foi giro, fiquei com dois melões, não ter visto primeiro o Fulmar e não termos conseguido aproveitar melhor, já que ele deu espectáculo.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16017
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Histórias e calinadas - Página 2 Empty Re: Histórias e calinadas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos