Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional Algarve

Ir em baixo

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional Algarve Empty Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional Algarve

Mensagem por Andorinha-dáurica Seg Jul 16, 2007 2:58 am

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve
14.07.2007
Lusa

O economista João Faria é o novo presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, em substituição do engenheiro Campos Correia, que exercia o cargo desde Outubro de 2003, disse hoje fonte do organismo. Foto: PUBLICO.PT

O novo responsável máximo da instituição que gere o ordenamento territorial do Algarve transita de Bruxelas, onde exercia o cargo de administrador da Direcção Geral de Política Regional da Comissão Europeia, que superintende o Programa Operacional da Economia, os transportes e acessibilidades e a administração pública.

João Faria, 51 anos, que entrará ao serviço segunda-feira, será coadjuvado por dois vice-presidentes, o economista Brandão Pires (o único que transita da equipa de Campos Correia) e o arquitecto Porfírio Maia, antigo quadro da Câmara de Faro que actualmente se dedicava à actividade privada.

Segundo outra fonte ligada à CCDR/Algarve, Campos Correia deverá assumir em breve funções de coordenação no novo instituto responsável pela gestão da distribuição em baixa das águas no Alentejo e Algarve.

Competirá àquela entidade a negociação com as autarquias, que actualmente têm aquela função, de forma a agilizar aqueles trabalhos de distribuição, entre as centrais de distribuição e os consumidores finais.

Valentina Calixto assumirá até ao final do ano a direcção da nova Administração da Região Hidráulica do Algarve, criada no âmbito do Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado (PRACE) para fazer a gestão das águas da região.

A CCDR ver-lhe-á assim subtraída aquela área ambiental, mas manterá o ordenamento do território.

Até à sua tomada de posse, Valentina Calixto (que há duas décadas dirigia toda a área do ambiente no Algarve, primeiro na Direcção Regional e depois na CCDR) coordenará a transferência e aquisição de meios para o novo organismo, a funcionar num local físico distinto da CCDR, também em Faro.
Andorinha-dáurica
Andorinha-dáurica
Moderador

Número de Mensagens : 105
Data de inscrição : 16/06/2007

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum