Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GNR entregou águia de asa redonda encontrada em Lagoa ao centro RIAS

Ir para baixo

GNR entregou águia de asa redonda encontrada em Lagoa ao centro RIAS Empty GNR entregou águia de asa redonda encontrada em Lagoa ao centro RIAS

Mensagem por Gonçalo Elias Seg Abr 28, 2014 6:37 am

GNR entregou águia de asa redonda encontrada em Lagoa ao centro RIAS
Data: 22 de Abril de 2014
Fonte: regiao-sul.pt

Militares do Núcleo de Proteção Ambiental da Guarda Nacional Republicana de Silves recolheram ao final da tarde de ontem, segunda-feira, uma águia de asa redonda encontrada por um popular no sítio de Benagil, em Lagoa.

A referida ave de rapina, com o nome científico de buteo buteo, é uma das mais abundantes em território nacional, podendo ser encontrada em qualquer região do país, apresentando como características a sua estrutura compacta, asas largas, pescoço largo e curto e cauda de tamanho médio.

Os militares acorreram de imediato à situação tendo recolhida a ave, que se apresentava bastante debilitada, e procedido à entrega da mesma, hoje, no RIAS – Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens, em Olhão.

Pelas características que apresenta, presume-se que a referida ave se encontrava em cativeiro, permanecendo agora no RIAS até que estejam criadas as condições para ser devolvida ao seu habitat natural.

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=145638
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25559
Idade : 55
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos