Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

registo de sombria não aparece Montemor-o-Novo

5 participantes

Ir para baixo

registo de sombria não aparece Montemor-o-Novo Empty registo de sombria não aparece Montemor-o-Novo

Mensagem por Paulo Doutel Ter Set 10, 2019 5:42 am

no dia 08/09 fiz o registo de várias espécies na região de Montemor-o-Novo, entre as quais 2 sombrias:
https://ebird.org/view/checklist/S59621738

ao gravar foi-me pedido para acrescentar detalhes pois o número (2) era levado para a zona. Coloquei a foto das 2 sombrias e gravei. Acontece é que na lista de Montemor, aparecem todas as espécies que vi, menos as sombrias. Porquê?
Aliás, para o Ebird não há registos de sombrias em Montemor.

Paulo Doutel

Número de Mensagens : 465
Data de inscrição : 20/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

registo de sombria não aparece Montemor-o-Novo Empty Re: registo de sombria não aparece Montemor-o-Novo

Mensagem por Tissot Ter Set 10, 2019 6:03 am

Porque ficou retido para revisão e só o revisor poderá validar a observação para esta aparecer nos mapas.
Tissot
Tissot

Número de Mensagens : 1462
Idade : 51
Local : Amadora-Alfragide
Data de inscrição : 06/04/2009

http://www.flickr.com/photos/matthiastissot/

Ir para o topo Ir para baixo

registo de sombria não aparece Montemor-o-Novo Empty Re: registo de sombria não aparece Montemor-o-Novo

Mensagem por Paulo Doutel Ter Set 10, 2019 6:09 am

Tissot escreveu:Porque ficou retido para revisão e só o revisor poderá validar a observação para esta aparecer nos mapas.

E isso costuma levar quanto tempo?

Paulo Doutel

Número de Mensagens : 465
Data de inscrição : 20/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

registo de sombria não aparece Montemor-o-Novo Empty Re: registo de sombria não aparece Montemor-o-Novo

Mensagem por Tissot Ter Set 10, 2019 6:20 am

Para perceber o sistema de revisão eBird aconselho a leitura de:
https://help.ebird.org/customer/portal/articles/1055676
Tissot
Tissot

Número de Mensagens : 1462
Idade : 51
Local : Amadora-Alfragide
Data de inscrição : 06/04/2009

http://www.flickr.com/photos/matthiastissot/

Ir para o topo Ir para baixo

registo de sombria não aparece Montemor-o-Novo Empty Re: registo de sombria não aparece Montemor-o-Novo

Mensagem por PNicolau Ter Set 10, 2019 7:19 am

Paulo Doutel escreveu:
Tissot escreveu:Porque ficou retido para revisão e só o revisor poderá validar a observação para esta aparecer nos mapas.

E isso costuma levar quanto tempo?
Registos de aves realmente raras costumam ser rápidos (de forma geral, mas varia evidentemente com a disponibilidade do revisor), contagens altas podem demorar porque o revisor pode estar a ponderar sobre se deve ajustar o filtro ou se a contagem é verdadeiramente alta.
PNicolau
PNicolau

Número de Mensagens : 7852
Idade : 29
Local : Lisboa
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

registo de sombria não aparece Montemor-o-Novo Empty Re: registo de sombria não aparece Montemor-o-Novo

Mensagem por Gonçalo Elias Ter Set 10, 2019 7:21 am

Paulo Doutel escreveu:
Tissot escreveu:Porque ficou retido para revisão e só o revisor poderá validar a observação para esta aparecer nos mapas.

E isso costuma levar quanto tempo?

É muito variável. Pode demorar um dia, uma semana, um mês ou mais. Depende da disponibilidade dos revisores.

O que eu sugiro é o seguinte: se daqui a dois meses, por exemplo, o registo ainda não aparecer e não tiveres sido contactado pelo revisor, podes puxar novamente este tópico e logo vemos o que é melhor fazer.
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25559
Idade : 55
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

registo de sombria não aparece Montemor-o-Novo Empty Re: registo de sombria não aparece Montemor-o-Novo

Mensagem por Paulo Doutel Ter Set 10, 2019 8:56 am

Gonçalo Elias escreveu:
Paulo Doutel escreveu:
Tissot escreveu:Porque ficou retido para revisão e só o revisor poderá validar a observação para esta aparecer nos mapas.

E isso costuma levar quanto tempo?

É muito variável. Pode demorar um dia, uma semana, um mês ou mais. Depende da disponibilidade dos revisores.

O que eu sugiro é o seguinte: se daqui a dois meses, por exemplo, o registo ainda não aparecer e não tiveres sido contactado pelo revisor, podes puxar novamente este tópico e logo vemos o que é melhor fazer.

Ok. Já vi que é a raro as sombrias aparecerem por Montemor. Mas não tenho dúvidas sobre o registo, até porque a foto comprova. Além disso foi o meu primeiro registo desta espécie.

Paulo Doutel

Número de Mensagens : 465
Data de inscrição : 20/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

registo de sombria não aparece Montemor-o-Novo Empty Re: registo de sombria não aparece Montemor-o-Novo

Mensagem por Gonçalo Elias Ter Set 10, 2019 9:10 am

Paulo Doutel escreveu:Ok. Já vi que é a raro as sombrias aparecerem por Montemor. Mas não tenho dúvidas sobre o registo, até porque a foto comprova. Além disso foi o meu primeiro registo desta espécie.

Não se trata de duvidar, trata-se de que como a espécie é rara na zona o registo ficou retido no filtro e só aparecerá quando o revisor vir e aprovar o mesmo. É o procedimento normal para qualquer espécie que apareça em sítios pouco habituais.

Só para ficares com uma ideia de como isto é normal, posso dizer-te que tenho vários registos meus de Julho deste ano que ainda não foram validados.
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25559
Idade : 55
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

registo de sombria não aparece Montemor-o-Novo Empty Re: registo de sombria não aparece Montemor-o-Novo

Mensagem por pedro121 Ter Set 10, 2019 9:29 am

Paulo Doutel escreveu:

Ok. Já vi que é a raro as sombrias aparecerem por Montemor. Mas não tenho dúvidas sobre o registo, até porque a foto comprova. Além disso foi o meu primeiro registo desta espécie.

Como já foi dito acima uma razão para o registo ficar encravado é o revisor estar a pensar se muda ou não o filtro. Isso nada tem a ver com o registo em si, mas sim com a maneira como futuros registos serão tratados.

Pelo menos comigo é frequente registos de contagens altas ou com datas precoces ou tardias ficarem algum tempo encravados, por vezes meses.

E não está em causa a identificação, é mesmo saber se se muda o filtro ou não.

pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16011
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

registo de sombria não aparece Montemor-o-Novo Empty Re: registo de sombria não aparece Montemor-o-Novo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos