Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BRASIL | Colhereiro (Platalea ajaja) e Marrecão (Netta peposaca)

Ir em baixo

BRASIL | Colhereiro (Platalea ajaja) e Marrecão (Netta peposaca) Empty BRASIL | Colhereiro (Platalea ajaja) e Marrecão (Netta peposaca)

Mensagem por Tiago Degaspari Sab Fev 29, 2020 5:15 am

Olá pessoal. Tudo bem?
Participo pouco aqui do grupo, contudo vou postar mais...

Seguem alguma fotografias da região que eu moro aqui no Brasil.

Colhereiro (Platalea ajaja)
BRASIL | Colhereiro (Platalea ajaja) e Marrecão (Netta peposaca) 48543695041_0379afa076_hColhereiro DSC6009 by Tiago Degaspari

Marrecão (casal) (Netta peposaca)
BRASIL | Colhereiro (Platalea ajaja) e Marrecão (Netta peposaca) 48543844077_3293b951f9_hMarrecao - DSC_4398 by Tiago Degaspari

...

Aproveito todos para curtirem meus sites: www.ECOFOTO.com.br e também www.VIDAdeFOTOGRAFO.com.br

Abraços e até breve.

Última edição por Tiago Degaspari em Seg Mar 02, 2020 6:08 am, editado 1 vez(es)
Tiago Degaspari
Tiago Degaspari

Número de Mensagens : 25
Local : SP | Brasil

http://www.ecofoto.com.br

BRASIL | Colhereiro (Platalea ajaja) e Marrecão (Netta peposaca) Empty Re: BRASIL | Colhereiro (Platalea ajaja) e Marrecão (Netta peposaca)

Mensagem por Carlos Vilhena Sab Fev 29, 2020 7:22 am

Belas fotos. As aves dos trópicos sempre são mais coloridas que as europeias. São tiradas na zona de São Paulo ? É seguro andar no campo nessa zona ? Refiro-me sobretudo aos animais venenosos.

Número de Mensagens : 1072
Local : Setúbal

BRASIL | Colhereiro (Platalea ajaja) e Marrecão (Netta peposaca) Empty Re: BRASIL | Colhereiro (Platalea ajaja) e Marrecão (Netta peposaca)

Mensagem por Tiago Degaspari Seg Mar 02, 2020 3:48 am

Carlos Vilhena escreveu:Belas fotos. As aves dos trópicos sempre são mais coloridas que as europeias. São tiradas na zona de São Paulo ? É seguro andar no campo nessa zona ? Refiro-me sobretudo aos animais venenosos.

Olá CARLOS, tudo bem?

Respondendo sua pergunta, É seguro, mas não elimina riscos. Tem que andar de olho nas aves e no chão o tempo todo, embora seja muito seguro andar por estas regiões já estamos em áreas antropizadas, ou seja, áreas que já sofreram impacto por estarem próximas de cidades, com isso minimiza bastante o risco de animais peçonhentos como cobras e serpentes por exemplo, mas não podemos ignorar o fato de estar em ambiente natural de ocorrência de tais animais.

Além do mais, esses animais no Brasil tem hábitos noturnos, mas isso não elimina riscos.

Precisando de GUIA no Brasil, conte comigo.

Abraços, Tiago D.
Tiago Degaspari
Tiago Degaspari

Número de Mensagens : 25
Local : SP | Brasil

http://www.ecofoto.com.br

Mensagem por Carlos Vilhena Seg Mar 02, 2020 1:01 pm

Olá Tiago,

Muito obrigado pelos esclarecimentos. Smile

Um abraço,

Carlos

Número de Mensagens : 1072
Local : Setúbal

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado