Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Campanha Stop Bycatch

Ir para baixo

Campanha Stop Bycatch Empty Campanha Stop Bycatch

Mensagem por dleitao Dom Jul 03, 2022 4:49 pm

Caros amigos,
Deixo esta mensagem de apelo, em nome da Equipa da SPEA.
Como sabem, as aves marinhas são um dos grupos de aves mais ameaçados do Mundo. Entre os graves problemas que enfrentam, todos associados ao modo como tratamos os Oceanos, encontra-se a mortalidade por captura acidental em artes de pesca. Só na Europa, mais de 200 mil aves marinhas são mortas todos os anos em redes e anzois de pesca.
A SPEA tem feito um trabalho pioneiro com as comunidades de pescadores, primeiro em Peniche, e mais recentemente na Nazaré, Aveiro e Olhão. O trabalho começa agora a dar os primeiros frutos. Foram testados vários métodos e engenhos, e um deles, o “papagaio-afugentador” tem dado resultados promissores.
Mas é preciso continuar a trabalhar com os pescadores, para alargar o uso do “papagaio-afugentador” e testar novos métodos que possam reduzir a captura acidental de aves marinhas. Para continuar o trabalho precisamos de recursos financeiros, que têm sido difíceis de obter junto das entidades governamentais. Por isso, apelamos aos cidadãos, numa campanha de angariação de fundos, denominada “Stop Bycatch”:  https://spea.pt/campanhas/stop-bycatch/  
Contribuam e divulguem, por favor.
Obrigado.
dleitao
dleitao

Número de Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos