Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quercus divulga lista dos dez carros mais amigos do ambiente

Ir para baixo

Quercus divulga lista dos dez carros mais amigos do ambiente Empty Quercus divulga lista dos dez carros mais amigos do ambiente

Mensagem por Andorinha-dáurica Dom Jul 01, 2007 2:55 pm

Quercus divulga lista dos dez carros mais amigos do ambiente
28.06.2007
Lusa

A Quercus divulgou hoje a sua lista dos dez carros mais amigos do ambiente vendidos no mercado português, três dias antes da entrada em vigor do novo imposto automóvel que penaliza as viaturas mais poluentes.

Os veículos foram analisados no âmbito do projecto TopTen, desenvolvido em parceria com a EDP, e estão divididos em sete classes: mini-carros, pequenos carros, compactos, classe média, classe média superior, carrinhas de cinco lugares e carrinhas com seis ou mais lugares.

O Citröen C1 1.0i, o Peugeot 107 1.0i e o Toyota Aygo 1.0 foram considerados os melhores mini-carros (até 3,5 metros). O Daihatsu Sirion 1.0 ficou à frente nos pequenos carros (entre 3,5 e 4 metros) e o Honda Civic Hybrid foi o compacto (de 4 a 4,4 metros) mais bem classificado.

Nas classes média (4,5 a 4,7 metros) e média superior (4,7 a 4,9 metros) foram considerados mais amigos do ambiente o Toyota Prius 1.5 Hybrid e o BMW 520d Sedan/Touring, respectivamente. O Ford C-Max 1.6 TDCi 109 cv foi o eleito na classe das carrinhas de cinco lugares.

Nas carrinhas com seis ou mais lugares foram identificados como veículos menos poluentes o Opel Zafira 1.6 CNG e o Peugeot 307 SW 1.6 HDI 110cv.

Os critérios de classificação dos veículos incluíram as emissões de dióxido de carbono, causadores do efeito de estufa associado ao aquecimento global; emissão de outros poluentes do ar; ruído causado; e melhor uso dos recursos, tendo em conta a reciclagem dos materiais. Nesta avaliação foram analisados veículos movidos a gasolina, a gasóleo e combinados com gás natural.

A lista vai ser acrescentada à informação já disponibilizada no site www.topten.pt , relativa a iluminação e máquinas de lavar roupa, com o objectivo de ajudar os consumidores a fazer a melhor escolha em termos ambientais e de eficiência energética.

Fonte: http://ecosfera.publico.pt/noticia.aspx?id=1297950
Andorinha-dáurica
Andorinha-dáurica
Moderador

Número de Mensagens : 105
Data de inscrição : 16/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos