Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Central fotovoltaica da Generg recebe certificação pioneira em Portugal

Ir para baixo

Central fotovoltaica da Generg recebe certificação pioneira em Portugal  Empty Central fotovoltaica da Generg recebe certificação pioneira em Portugal

Mensagem por jheitor Sex maio 25, 2012 11:18 am

Central fotovoltaica da Generg recebe certificação pioneira em Portugal
2012-05-25

fonte : ambienteonline.pt

A central solar de Ferreira do Alentejo, gerida pelo grupo Generg, obteve a primeira certificação portuguesa para parques fotovoltaicos, no que diz respeito à Promoção, Construção e Manutenção desta infra-estrutura. A certificação foi feita pela TÜV Rheinland Portugal e coloca o parque fotovoltaico como referência mundial: é a terceira central a ser certificada em todo o mundo.

«Esta certificação, atribuída por uma entidade reconhecida mundialmente no sector fotovoltaico corresponde a um “selo de qualidade” que reforça a percepção dos accionistas e da Banca sobre a competência da Generg Serviços no desenvolvimento de novas centrais solares chave-na-mão em Portugal ou noutras geografias, bem como a continuação da empresa na sua caminhada de pesquisa e implementação de novas tecnologias», considera o administrador do grupo, Hélder Serranho.

O parque de Ferreira do Alentejo representa um investimento de 50 milhões de euros e uma capacidade de produção anual de 21 GWh, em média. A empresa garante que o investimento no processo de certificação será recuperado no primeiro ano de operação. A fase de inspecção desenvolveu-se ao longo de seis meses.

Segundo comunicado do grupo Generg, a certificação desenvolvida pela própria TÜV Rheinland «surge da necessidade da Banca, Seguradoras e Promotores garantirem o sucesso dos investimentos, sobretudo num quadro económico-financeiro instável como o actual». No fundo, a certificação funciona como garantia de que o parque funciona em conformidade com as projecções de produção de energia e consequente retorno.

http://www.ambienteonline.pt/noticias/detalhes.php?id=12196
jheitor
jheitor

Número de Mensagens : 11723
Idade : 61
Local : cacem
Data de inscrição : 25/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos