Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EUA: 90% das espécies ameaçadas recuperam

Ir em baixo

EUA: 90% das espécies ameaçadas recuperam Empty EUA: 90% das espécies ameaçadas recuperam

Mensagem por jheitor Qua Maio 30, 2012 4:41 am

EUA: 90% das espécies ameaçadas recuperam

fonte : boasnoticias.clix.pt

29 de Maio de 2012


Uma investigação realizada nos EUA com 110 espécies em vias de extinção, determinou que 90% estão num bom caminho face à recuperação. Foram examinadas tendências populacionais tanto de plantas como de animais dos 50 estados do país.

Em comunicado, o Center for Biological Diversity (CBD), responsável pelo estudo, afirma que alguns dos casos estudados chegaram mesmo a superar as expectativas. Entre as espécies analisadas estão os lobos cinzentos do norte das Montanhas Rochosas, as panteras da Florida e os condores da Califórnia.

Os resultados obtidos demonstraram que a tendência populacional é positiva quando comparada aos objetivos definidos pelos cientistas federais na altura em que as espécies foram consideradas em vias de extinção.

A proteção das espécies está a cargo do Endangered Species Act, um organismo que tem vindo a determinar quais os seres vivos em vias de extinção, possibilitando um tratamento especializado com vista à sua recuperação.

Geralmente as espécies são protegidas durante um período de 32 anos, ainda que o tempo médio de recuperação seja de 46 anos. O diretor executivo do CBD, Kieran Suckling, afirmou que o essencial é que o Endangered Species Act encaminhe as espécies para a reanimação, um trabalho que tem sido bem-sucedido.

De acordo com o CBD, a existência de uma grande diversidade na fauna e na flora é importante para o bem-estar dos seres humanos, pelo que os esforços para proteger as espécies ameaçadas são imprescindíveis, ainda que exijam tempo e paciência.


http://boasnoticias.clix.pt/noticias_EUA-90-das-esp%C3%A9cies-amea%C3%A7adas-recuperam-_11275.html
jheitor
jheitor

Número de Mensagens : 11723
Idade : 58
Local : cacem
Data de inscrição : 25/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum