Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

IV ObservaNatura

Ir para baixo

IV ObservaNatura Empty IV ObservaNatura

Mensagem por Carlos Vilhena Seg Set 03, 2012 12:11 pm

IV ObservaNatura

Data:03.09.2012
Fonte:www.publico.pt

A ObservaNatura está de volta ao estuário do Sado, na sua quarta edição, no fim de semana de 13 e 14 de Outubro. A feira ocupará durante dois dias o Moinho de Maré da Mourisca e a herdade envolvente.

Este é um evento dedicado ao Turismo Ornitológico, "uma modalidade do turismo de natureza focada na actividade de observação de aves, directa ou com recurso a binóculos ou telescópios de campo. Inclui também a fotografia, a pintura e a ilustração da Natureza", explicam os organizadores.

"O crescente interesse pelos recursos turísticos naturais, e em particular pelas aves, poderá traduzir-se numa importante vantagem para a conservação da natureza e da biodiversidade, na medida em que a vivência do lugar e a observação das aves in loco sensibiliza o visitante para o valor dos recursos relacionados, directa ou indirectamente, com as espécies observadas e com os seus habitats. Por outro lado, esta modalidade de turismo, potencialmente sustentável nas áreas protegidas, traz um contributo significativo para as comunidades locais que, deste modo, se envolvem de forma responsável com os valores naturais em presença, ao mesmo tempo que proporcionam uma experiência de alta qualidade aos visitantes".

O programa da feira ObservaNatura propõe workshops, mini-cursos, passeios pela Reserva Natural do Estuário do Sado, por terra e no rio para observação de aves, ateliers e sessões de anilhagem. Garças, colhereiros e flamingos são algumas das espécies que podem ser observadas nesta altura do ano.

Com entrada livre, esta Feira organizada pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) / Reserva Natural do Estuário do Sado e pela Troia-Natura, conta com vários parceiros, entre eles o Turismo de Portugal, a Câmara Municipal de Setúbal, a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, a Associação Baia de Setúbal e a Birds & Nature.


http://ecosfera.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1561471

_________________
Carlos Vilhena
Carlos Vilhena
Carlos Vilhena

Número de Mensagens : 1083
Local : Setúbal
Data de inscrição : 16/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos