Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mais de 850 participantes no Festival de Birdwatching de Sagres

Ir para baixo

Mais de 850 participantes no Festival de Birdwatching de Sagres Empty Mais de 850 participantes no Festival de Birdwatching de Sagres

Mensagem por Gonçalo Elias Dom Out 14, 2012 6:20 am

Mais de 850 participantes no Festival de Birdwatching de Sagres
Data: 12 outubro 2012
Fonte: regiao-sul.pt

A 3.ª edição do Festival de Birdwatching de Sagres, o maior evento nacional dedicado à observação de aves, que decorreu entre 30 de setembro e 7 de outubro, contou com cerca de 850 participantes, enquanto 102 espécies de aves foram avistadas.

Comparativamente a 2011, refere a organização, a cargo da Associação Almargem, o número de visitantes portugueses, oriundos de todo o país, aumentou significativamente, registando-se participantes de dez países onde o birdwatching está bastante desenvolvido.

Dos 850 participantes, salientam-se os alunos universitários da UAlg, alunos de todas as escolas básicas do concelho de Vila do Bispo, utentes da NECI (portadores de necessidades educativas especiais), crianças da Casa Nossa Senhora da Conceição em Portimão, empresários de animação turística e técnicos de autarquias algarvias.

No total, foram realizadas 111 atividades durante os vários dias do evento dirigidos ao público em geral, quase todas esgotadas.

Foram observadas algumas concentrações interessantes de espécies características do período migratório, como o grifo gyps fulvus, a cegonha-preta ciconia-nigra, ou a águia-cobreira circaetus gallicus.

Destaque para alguma das espécies mais escassas avistadas como o grifo-de-rüppell gyps rueppellii, o falcão-da-rainha falco eleonorae, ou a petinha-de-richard anthus richardi e, também, para a devolução à natureza de uma águia-calçada aquila pennata, recuperada no RIAS - Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens.

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=131121
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25577
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos