Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opinião sobre 2 livros (Rapinas e Aves marinhas)

5 participantes

Ir para baixo

Opinião sobre 2 livros (Rapinas e Aves marinhas) Empty Opinião sobre 2 livros (Rapinas e Aves marinhas)

Mensagem por Sofia Melo Qui Out 25, 2012 1:02 pm

Gostaria de saber a vossa opinião sobre estes dois títulos:

The Raptors of Europe and the Middle East: A Handbook to Field Identification
Dick Forsman

Flight Identification of European Seabirds (Helm Identification Guides)
Anders Blomdahl, Bertil Breife, Niklas Holmstrom

Obrigada.
Sofia Melo
Sofia Melo

Número de Mensagens : 130
Idade : 51
Local : Lisboa
Data de inscrição : 26/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre 2 livros (Rapinas e Aves marinhas) Empty Re: Opinião sobre 2 livros (Rapinas e Aves marinhas)

Mensagem por JMorgado Qui Out 25, 2012 3:10 pm

Boa Noite,

Desses dois apenas folheei muito rapidamente o último, sendo que não posso avaliar a qualidade do mesmo, devido ao pouco tempo despendido, mas lembro-me que cobria vários problemas de identificação, com muitas fotografias... mas nem todas as fotografias me agradaram particularmente.

Em relação ao primeiro, dizem que é um dos melhores livros para identificação de rapinas, juntamente com o mais recente Collins Birds of Prey by Benny Gensbol...
JMorgado
JMorgado

Número de Mensagens : 150
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre 2 livros (Rapinas e Aves marinhas) Empty Re: Opinião sobre 2 livros (Rapinas e Aves marinhas)

Mensagem por Carlos Vilhena Qui Out 25, 2012 3:38 pm

Boas,

Em relação ao primeiro comprei-o para um familiar. Ele que achou que valia a pena devido aos detalhes que tinha a mais que o "Collins Birds of Prey" de Benny Gensbol que eu tenho ( da edição antiga).

Em relação ao segundo comprei-o recentemente e estou a gostar muito.Eu que não sou grande adepto das aves marinhas -nunca revisto bandos de gaivotas para procurar raridades- estou a aumentar o meu interresse por esse grupo de aves devido a o livro.

Cump,

Carlos

_________________
Carlos Vilhena
Carlos Vilhena
Carlos Vilhena

Número de Mensagens : 1083
Local : Setúbal
Data de inscrição : 16/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre 2 livros (Rapinas e Aves marinhas) Empty Re: Opinião sobre 2 livros (Rapinas e Aves marinhas)

Mensagem por pedro121 Sex Out 26, 2012 2:38 am

Boas,

Eu tenho os dois, o de rapinas está algo desactualizado mas continua a ser a referencia, o segundo é dirigido especificamente para observadores costeiros, ou seja está pensado para observadores que observam marinhas a partir da costa, pessoalmente acho que é dispensável, grande parte das espécies não ocorre em Portugal ou se ocorre a informação contida é pouco útil para a sua identificação em Portugal, a parte boa é que é um livro simpático e que se le bem.

Para quem puder, esta parece-me o melhor guia para marinhas disponível:

http://www.scillypelagics.com/MIDG.html
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16020
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre 2 livros (Rapinas e Aves marinhas) Empty Re: Opinião sobre 2 livros (Rapinas e Aves marinhas)

Mensagem por JMorgado Sex Out 26, 2012 7:07 am

Pedro esse guia parece brutal! Shocked Shocked Shocked

É impressionante porque tenho mais de 180 livros na minha wishlist da Amazon, e pensava que já tinha uma ideia de todos ou quase todos os livros disponíveis... mas parece que este passou-me mesmo ao lado.

Sabes se o preço é pelo exemplar dos paínhos, ou é pelos quatro livros?

Cumprimentos,
João Morgado
JMorgado
JMorgado

Número de Mensagens : 150
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre 2 livros (Rapinas e Aves marinhas) Empty Re: Opinião sobre 2 livros (Rapinas e Aves marinhas)

Mensagem por pedro121 Sex Out 26, 2012 7:23 am

JMorgado escreveu:
Sabes se o preço é pelo exemplar dos paínhos, ou é pelos quatro livros?

Só pelo primeiro, os outros ainda não foram publicados... é um preço algo agressivo, mas uma coisa é ler a discrição de como uma ave voa, outra é ver os videos em diferentes condições...
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16020
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre 2 livros (Rapinas e Aves marinhas) Empty Re: Opinião sobre 2 livros (Rapinas e Aves marinhas)

Mensagem por Paulo Alves Seg Out 29, 2012 9:05 am

E com ilustrações de Ian Lewington vale seguramente a pena (embora possa ser algo subjectivo).
Paulo Alves
Paulo Alves

Número de Mensagens : 2539
Idade : 34
Local : Concavada - Abrantes
Data de inscrição : 30/06/2008

https://ebird.org/profile/MjcyNjg2

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre 2 livros (Rapinas e Aves marinhas) Empty Re: Opinião sobre 2 livros (Rapinas e Aves marinhas)

Mensagem por pedro121 Seg Out 29, 2012 9:36 am

Paulo Alves escreveu:E com ilustrações de Ian Lewington vale seguramente a pena (embora possa ser algo subjectivo).

Sim, eu conheço o trabalho dele por causa do A Field Guide to the Rare Birds of Britain and Europe e as ilustrações estão espectaculares, o livro foi um pouco caro 0,02€ o que é algo puxado, mas o livro é muito bom e merece sem duvida a pena.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16020
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre 2 livros (Rapinas e Aves marinhas) Empty Re: Opinião sobre 2 livros (Rapinas e Aves marinhas)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos