Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida na escolha de livro sobre limicolas

+2
Helder Vieira
alcedo
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Dúvida na escolha de livro sobre limicolas Empty Dúvida na escolha de livro sobre limicolas

Mensagem por alcedo Qui Nov 22, 2012 2:33 pm

Estava aqui a folhear (em sentido figurado) o catalogo da amazon e surgiu-me a dúvida entre Shorebirds of the Northern Hemisphere (Helm Photographic Guides) ou Waders of Europe, Asia and North America (Helm Field Guides)
agradeço opiniões
alcedo
alcedo

Número de Mensagens : 2232
Idade : 63
Local : Póvoa de Varzim
Data de inscrição : 02/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na escolha de livro sobre limicolas Empty Re: Dúvida na escolha de livro sobre limicolas

Mensagem por Helder Vieira Qui Nov 22, 2012 3:28 pm

Eu tenho os dois!!
O Waders não tem fotos, tem pranchas, e é mais simples. Vale a pena, a descrição das aves não é muito exaustiva, enumera algumas espécies semelhantes, tem imagens em algumas das plumagens possíveis. No final tem pranchas em voo, com mapas de distribuição. Tem ainda uns quadros engraçados, que uns gostarão outros nem tanto, que funcionam quase como mnemónicas... "quais têm barras alares, barra terminal na cauda, uropígio branco, etc etc"

O Shorebirds é mais completo, descrição mais exaustiva, com belas fotos, inclusive em voo... Na questão das fotos desconheço um guia de limícolas que tenha melhores do que este, pelo menos a um "preço aceitável".

Helder Vieira
Helder Vieira

Número de Mensagens : 3695
Idade : 51
Local : Maia
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na escolha de livro sobre limicolas Empty Re: Dúvida na escolha de livro sobre limicolas

Mensagem por alcedo Qui Nov 22, 2012 3:53 pm

Obrigado pela rápida resposta. Desta vez acho que vem o Shorebirds of the Northern Hemisphere (Helm Photographic Guides), para proxima veremos
alcedo
alcedo

Número de Mensagens : 2232
Idade : 63
Local : Póvoa de Varzim
Data de inscrição : 02/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na escolha de livro sobre limicolas Empty Re: Dúvida na escolha de livro sobre limicolas

Mensagem por JMorgado Qui Nov 22, 2012 4:25 pm

Eu dava uma vista de olhos também ao The ShoreBird Guide do Michael O’Brien...

http://www.birderslibrary.com/features/shorebird-guide-comparison.htm

Cumprimentos,
João Morgado
JMorgado
JMorgado

Número de Mensagens : 150
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na escolha de livro sobre limicolas Empty Re: Dúvida na escolha de livro sobre limicolas

Mensagem por alcedo Sex Nov 23, 2012 12:16 am

Estive a ver os quatro e realmente o Shorebird Guide também parece muito bom so que o pedido é para amazon inglesa está por e26,39 £ enquanto na espanhola está por 19,15€.
Por isso quando pedir livros para amazon espanhola este está na calha
Vá alguém entender estes câmbios livreiros
alcedo
alcedo

Número de Mensagens : 2232
Idade : 63
Local : Póvoa de Varzim
Data de inscrição : 02/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na escolha de livro sobre limicolas Empty Re: Dúvida na escolha de livro sobre limicolas

Mensagem por Helder Vieira Sex Nov 23, 2012 5:58 am

alcedo escreveu:Estive a ver os quatro e realmente o Shorebird Guide também parece muito bom so que o pedido é para amazon inglesa está por e26,39 £ enquanto na espanhola está por 19,15€.
Por isso quando pedir livros para amazon espanhola este está na calha
Vá alguém entender estes câmbios livreiros

Atenção alcedo, devem ser edições diferentes. Dá uma vista de olhos aqui.
Já agora, esta loja funciona muito bem. A entrega costuma ser relativamente rápida, bem empacotado e os portes são grátis (ou, vá lá, já estão incluídos no preço).
Helder Vieira
Helder Vieira

Número de Mensagens : 3695
Idade : 51
Local : Maia
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na escolha de livro sobre limicolas Empty Re: Dúvida na escolha de livro sobre limicolas

Mensagem por pedro121 Sex Nov 23, 2012 11:25 am

The ShoreBird Guide é para mim o mais util dos três se for para ser usado em Portugal, alias com ele + o Collins acho que em termos de ID e ecologia fica tudo tratado
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16020
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na escolha de livro sobre limicolas Empty Re: Dúvida na escolha de livro sobre limicolas

Mensagem por alcedo Sex Nov 23, 2012 1:40 pm

Submeto-me humildemente à autoridade dos Mestres a compra muda dentro de momentos Very Happy

E já agora os meus agradecimentos a todos
alcedo
alcedo

Número de Mensagens : 2232
Idade : 63
Local : Póvoa de Varzim
Data de inscrição : 02/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na escolha de livro sobre limicolas Empty Re: Dúvida na escolha de livro sobre limicolas

Mensagem por alcedo Sex Nov 23, 2012 2:29 pm

Alguma pesquisa na Net e explica-se "em parte" a diferença de preços há duas edições 2006 e 2007 em que a 2ª tem mais 19 páginas. Curiosamente o preço na editora http://www.bloomsbury.com/uk/the-shorebird-guide-9780713686968/ é de 22,49£ ou seja menos 10£ do que na book depository ou 3.90 £ na amazon. Em resumo as contas que a crise nos põem a fazer Embarassed
alcedo
alcedo

Número de Mensagens : 2232
Idade : 63
Local : Póvoa de Varzim
Data de inscrição : 02/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na escolha de livro sobre limicolas Empty Re: Dúvida na escolha de livro sobre limicolas

Mensagem por alcedo Sex Nov 23, 2012 2:31 pm

pedro121 escreveu:The ShoreBird Guide é para mim o mais util dos três se for para ser usado em Portugal, alias com ele + o Collins acho que em termos de ID e ecologia fica tudo tratado
falta o Gulls Very Happy
alcedo
alcedo

Número de Mensagens : 2232
Idade : 63
Local : Póvoa de Varzim
Data de inscrição : 02/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na escolha de livro sobre limicolas Empty Re: Dúvida na escolha de livro sobre limicolas

Mensagem por trataruga Sex Nov 23, 2012 3:07 pm

http://www.amazon.com/Shorebirds-Identification-Guide-Waders-World/dp/0395602378
trataruga
trataruga

Número de Mensagens : 231
Data de inscrição : 01/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na escolha de livro sobre limicolas Empty Re: Dúvida na escolha de livro sobre limicolas

Mensagem por JMorgado Sex Nov 23, 2012 3:08 pm

Por acaso pensava que a diferença principal seria entre uma ser paperback e a outra ser turtleback.... Nunca tinha reparado que uma tinha mais páginas que a outra. E já que se está a falar de preços... à pouco tempo perdi este livro por 3.90£ Evil or Very Mad


falta o Gulls Very Happy

Penso que o Pedro se estava a referir, que fica tudo tratado em termos de limícolas... Porque depois existe uma bíblia para quase cada grupo de aves, e é só dinheiro a sair do bolso Twisted Evil

Já agora só para acabar penso que para quem se interessar por ecologia e conservação destas aves, este pode ser um livro a ter em conta Livro Não o conheço mas pela preview na amazon e pelo que vi na net pode ser bastante interessante...

Cumprimentos,
João Morgado
JMorgado
JMorgado

Número de Mensagens : 150
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na escolha de livro sobre limicolas Empty Re: Dúvida na escolha de livro sobre limicolas

Mensagem por Helder Vieira Sex Nov 23, 2012 3:23 pm

alcedo escreveu:Alguma pesquisa na Net e explica-se "em parte" a diferença de preços há duas edições 2006 e 2007 em que a 2ª tem mais 19 páginas.

Bastava seguires o link na minha 2ª intervenção... estão lá os dois Wink

alcedo escreveu: Curiosamente o preço na editora http://www.bloomsbury.com/uk/the-shorebird-guide-9780713686968/ é de 22,49£ ou seja menos 10£ do que na book depository ou 3.90 £ na amazon. Em resumo as contas que a crise nos põem a fazer Embarassed

Que grande confusão alcedo!!! Ao preço da bloomsbury tens de somar 4,5£ de portes, e não te esqueças que o preço da bookdepository já está em ... fazes as contas (devida conversão) e vai dar ao mesmo.
Helder Vieira
Helder Vieira

Número de Mensagens : 3695
Idade : 51
Local : Maia
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na escolha de livro sobre limicolas Empty Re: Dúvida na escolha de livro sobre limicolas

Mensagem por alcedo Sex Nov 23, 2012 3:40 pm

A minha miopia crescente não serve de desculpa, mas, não tinha reparado no preço em euros de qualquer forma ao cambio do dia sai 1 euro mais barato na amazon e como tenho uma encomenda GRANDE a fazer cá para a Patroa este vem junto. Estive a ver e nos livros para ela os preços após o cambio são mais favoráveis na amazon
alcedo
alcedo

Número de Mensagens : 2232
Idade : 63
Local : Póvoa de Varzim
Data de inscrição : 02/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na escolha de livro sobre limicolas Empty Re: Dúvida na escolha de livro sobre limicolas

Mensagem por Helder Vieira Ter Nov 27, 2012 2:50 pm

Entretanto hoje encomendei o "The shorebird guide"...
Confesso que das várias pesquisas, do passado, este me passou ao lado. Depois deste tópico fiquei curioso, além de com isto estou a poupar trabalho a alguém da familia na escolha da prenda de natal Very Happy

Encomendei via amazon.uk, edição de 30-07-2007, "used - very good" (pela minha experiência de anteriores encomendas está novo!!), 20,13€ já com portes...
Helder Vieira
Helder Vieira

Número de Mensagens : 3695
Idade : 51
Local : Maia
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na escolha de livro sobre limicolas Empty Re: Dúvida na escolha de livro sobre limicolas

Mensagem por Helder Vieira Seg Dez 03, 2012 6:05 am

Helder Vieira escreveu:Entretanto hoje encomendei o "The shorebird guide"...
Confesso que das várias pesquisas, do passado, este me passou ao lado. Depois deste tópico fiquei curioso, além de com isto estou a poupar trabalho a alguém da familia na escolha da prenda de natal Very Happy

Encomendei via amazon.uk, edição de 30-07-2007, "used - very good" (pela minha experiência de anteriores encomendas está novo!!), 20,13€ já com portes...

Recebi hoje mail a anular a encomenda.
Só tinham um livro, mas pelos vistos já tinha sido vendido. Há quase uma semana que o cartão de crédito estava a falhar nesta compra (nunca me tinha acontecido tal), ontem lá me decidi a mudar o cartão, compra finalmente finalizada... agora recebo o mail Suspect
Helder Vieira
Helder Vieira

Número de Mensagens : 3695
Idade : 51
Local : Maia
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na escolha de livro sobre limicolas Empty Re: Dúvida na escolha de livro sobre limicolas

Mensagem por alcedo Seg Dez 03, 2012 6:28 am

o meu deve chegar depois de amanhã e a amazon também não cobra os portes agora ( a tentação passou a ser ainda mais terrível....)
alcedo
alcedo

Número de Mensagens : 2232
Idade : 63
Local : Póvoa de Varzim
Data de inscrição : 02/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na escolha de livro sobre limicolas Empty Re: Dúvida na escolha de livro sobre limicolas

Mensagem por Helder Vieira Sáb Dez 15, 2012 2:43 pm

Acabei por encomendar o Shorebirds, usado, da amazon uk (ainda ficou mais barato Very Happy ). Entretanto já chegou e estou a gostar bastante.
São 214 as espécies tratadas. A primeira metade do livro apresenta-nos as aves em pranchas (geralmente 2 a 4 espécies por prancha), com várias imagens nas diversas idades, em voo, alguns pormenores (bico, plumagem, cauda, etc), uma ou outra comparação com espécies semelhantes, etc etc. A pág. ao lado das imagens contém os mapas de distribuição, bem como uma legenda (não muito exaustiva) das ditas imagens. A segunda metade do livro descreve as espécies de forma mais pormenorizada.

No entanto nem tudo são virtudes... é que com isto já estou "a ver Ostraceiros americanos" nos meus registos fotográficos no estuário do douro Laughing
Helder Vieira
Helder Vieira

Número de Mensagens : 3695
Idade : 51
Local : Maia
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na escolha de livro sobre limicolas Empty Re: Dúvida na escolha de livro sobre limicolas

Mensagem por trataruga Sáb Dez 15, 2012 2:52 pm

Dou ou não dou bons conselhos Sr. Helder? Wink

Abraço
trataruga
trataruga

Número de Mensagens : 231
Data de inscrição : 01/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na escolha de livro sobre limicolas Empty Re: Dúvida na escolha de livro sobre limicolas

Mensagem por Helder Vieira Sáb Dez 15, 2012 3:03 pm

trataruga escreveu:Dou ou não dou bons conselhos Sr. Helder? Wink

Abraço

Concerteza xôr Tiago! Wink
Helder Vieira
Helder Vieira

Número de Mensagens : 3695
Idade : 51
Local : Maia
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na escolha de livro sobre limicolas Empty Re: Dúvida na escolha de livro sobre limicolas

Mensagem por trataruga Sáb Dez 15, 2012 3:13 pm

Já agora,

Tenho este http://www.listal.com/viewimage/1563085

Não é grande espingarda, mas simpatizo com ele, e simpatizei com o preço na Bertrand há uns anos (cerca de 10€)
trataruga
trataruga

Número de Mensagens : 231
Data de inscrição : 01/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na escolha de livro sobre limicolas Empty Re: Dúvida na escolha de livro sobre limicolas

Mensagem por pedro121 Dom Dez 16, 2012 2:24 am

Helder Vieira escreveu:
No entanto nem tudo são virtudes... é que com isto já estou "a ver Ostraceiros americanos" nos meus registos fotográficos no estuário do douro Laughing

Sim, não sei se te lembras mas á uns tempos comentei que uma foto de um ostraceiro tirada precisamente no estuário do Douro parecia mostrar uma ave com muito castanho no dorso.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16020
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na escolha de livro sobre limicolas Empty Re: Dúvida na escolha de livro sobre limicolas

Mensagem por Helder Vieira Dom Dez 16, 2012 6:58 am

pedro121 escreveu:
Helder Vieira escreveu:
No entanto nem tudo são virtudes... é que com isto já estou "a ver Ostraceiros americanos" nos meus registos fotográficos no estuário do douro Laughing

Sim, não sei se te lembras mas á uns tempos comentei que uma foto de um ostraceiro tirada precisamente no estuário do Douro parecia mostrar uma ave com muito castanho no dorso.

Lembro-me bem. Coloquei no tópico "estuário do douro...". Já olhei várias vezes para a foto. Por esta pose suponho que não há como excluir palliatus...
Dúvida na escolha de livro sobre limicolas P1010461r


... entretanto reparei que tenho esta foto em voo:
Dúvida na escolha de livro sobre limicolas P1010462r

Pelo dorso... pena Sad

Peço desculpa pelo off topic Embarassed
Helder Vieira
Helder Vieira

Número de Mensagens : 3695
Idade : 51
Local : Maia
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na escolha de livro sobre limicolas Empty Re: Dúvida na escolha de livro sobre limicolas

Mensagem por José Frade Dom Dez 16, 2012 7:09 am

pedro121 escreveu:
Helder Vieira escreveu:
No entanto nem tudo são virtudes... é que com isto já estou "a ver Ostraceiros americanos" nos meus registos fotográficos no estuário do douro Laughing

Sim, não sei se te lembras mas á uns tempos comentei que uma foto de um ostraceiro tirada precisamente no estuário do Douro parecia mostrar uma ave com muito castanho no dorso.
Então o que difere o europeu do americano? É que também tenho uma foto de um todo castanho...
José Frade
José Frade

Número de Mensagens : 4824
Idade : 58
Local : Parede
Data de inscrição : 04/08/2011

http://www.flickr.com/photos/j_frade/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na escolha de livro sobre limicolas Empty Re: Dúvida na escolha de livro sobre limicolas

Mensagem por pedro121 Dom Dez 16, 2012 7:18 am

José Frade escreveu:[
Então o que difere o europeu do americano? É que também tenho uma foto de um todo castanho...

O Americano tem o dorso todo castanho, muito parecido com a ave do Hélder, o problema é que os juvenis europeus também são castanhos, por isso a não ser que a ave seja um adulto não é por ai, mas os americanos não tem a cunha branca no dorso como os europeus, por isso uma foto em voo com as costas visíveis vai sempre ser necessário.

Diga-se que a probabilidade de encontrar um é quase zero, mas nunca se sabe.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16020
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida na escolha de livro sobre limicolas Empty Re: Dúvida na escolha de livro sobre limicolas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos