Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portimão tem 40 mil gaivotas

Ir para baixo

Portimão tem 40 mil gaivotas Empty Portimão tem 40 mil gaivotas

Mensagem por Gonçalo Elias Qui Dez 20, 2012 6:54 am

Portimão tem 40 mil gaivotas
Data: 14 Dezembro 2012
Fonte: cmjornal.xl.pt

As gaivotas são um dos símbolos de Portimão, mas a sua população aumentou tanto que já motiva queixas de turistas e residentes. Por isso, a autarquia celebrou um protocolo com uma empresa especializada com o objectivo de estudar a evolução do número desta espécie de aves e propor medidas de controlo.

Segundo fonte da autarquia, "o estudo, que não terá custos financeiros para a câmara, determinará a dinâmica populacional das gaivotas", adiantando que se estima que "haja actualmente cerca de 40 mil na cidade".

O recenseamento detalhado levará à marcação de aves com anilhas para posterior seguimento, de forma a apurar os seus locais de alimentação e nidificação. Está ainda a ser equacionada a colocação de emissores com GPS.

O projecto, da empresa Mãe d’Água, prevê uma plataforma, no site da câmara, para receber reclamações e a disponibilização de um manual sobre os procedimentos a adoptar para evitar ninhos.

As gaivotas também geram queixas em Lagos, onde um estudo revelou a existência de 32 mil. "Foram sensibilizados os operadores da lota para não as alimentar e colocados obstáculos para nichos em prédios", diz Júlio Barroso, presidente da câmara.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/portimao-tem-40-mil-gaivotas
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25577
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos